Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em Iguatu, Mônica Oliveira recebe apoio para Eunício 15

http://www.eunicio.com.br/sites/default/files/noticia/encontro_liderancas_iguatu_-_ft_zerosa_filho_-_0592.jpg
"Eunício está pronto para ser governador e o Ceará está pronto para escolher um novo jeito de governar. Vamos juntos com o 15", convocou Mônica Oliveira, em encontro com lideranças do Centro Sul, realizado na noite desta segunda-feira, 20, em Iguatu.

O evento debateu as principais demandas para a Saúde e para a Educação: Faculdade de Medicina, campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC), piso salarial para os agentes de Saúde do Estado, implantação de um distrito industrial, foram algumas das demandas da Região.

Luzia Barbosa, agente de saúde, disse ter a certeza que a partir de janeiro de 2015, com Eunício no comando do Estado, os agentes terão o pagamento do piso salarial, atualmente a maior reivindicação da categoria.

O deputado estadual eleito e ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, afirmou que o maior problema enfrentado pela cidade é a Saúde. De acordo com ele, enquanto os médicos são enviados de avião para o hospital regional de Sobral, em Iguatu faltam profissionais para atender a população.

Para Agenor, Eunício vai mudar essa realidade, pois é um candidato sensível ao sofrimento de quem mais precisa."Estamos no caminho certo com Eunício 15", destacou, parabenizando também a iniciativa de Mônica Oliveira em percorrer o Estado, ouvindo os anseios da população. "Mônica Oliveira é determinada, uma mulher de garra que, como primeira-dama, nos dará a certeza de que será uma pessoa aguerrida à frente dos programas sociais", ressaltou.

Mônica garantiu que, se eleito, Eunício fará cumprir a lei federal que estabelece o piso salarial para os agentes de saúde. Além disso, enfatizou algumas das propostas do candidato para a Saúde, como o concurso para 12 mil profissionais; a Carreta da Mulher, sugestão do Comitê das Mulheres, que percorrerá todo o Ceará oferecendo atendimento e exames de prevenção; e a construção de dois hospitais, um na Região Metropolitana de Fortaleza e outro no Vale do Jaguaribe.

Genésia Araújo, professora, declarou estar na luta pela vitória de Eunício no próximo dia 26 de outubro, porque só assim os professores serão valorizados. Eunício ajudou a aprovar no Plano Nacional de Educação (PNE), o aumento para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação, o que vai permitir mais investimentos para a área.

Além disso, o candidato aposta na educação em tempo integral e pretende implantar programas como o Passaporte do Estudante, que permitirá aos alunos da rede estadual de ensino estudar no Exterior.

Na avaliação de Aderílio Alcântara, prefeito de Iguatu, o Ceará está gritando por mudanças e Eunício representa essa oportunidade de uma nova fase administrativa.

A forma simples como o candidato vem ouvindo as pessoas e acolhendo suas reivindicações, para Aderílio, é uma prova de que Eunício dará um novo rumo ao Estado. "O que não foi feito em oito anos, será feito em quatro, pelo compromisso e capacidade que Eunício tem", destacou.

Mônica Oliveira agradeceu a presença de todos e a dedicação na defesa do nome de Eunício. "Sem o empenho de vocês, Eunício não teria chegado onde chegou". E lembrou a trajetória política do candidato: deputado federal três vezes, ministro do ex-presidente Lula, líder do PMDB na Câmara e no Senado, político eleito com maior número de votos já registrado nas eleições do Ceará e ficha limpa. "São 16 anos de mandato com a alma e o coração voltados ao povo do Ceará", salientou. Além de contar com a participação do deputado estadual eleito Agenor Neto e do prefeito da cidade, Aderílio Alcântara, o encontro reuniu centenas de pessoas, com a participação também da primeira-dama de Iguatu, Michele Brasil; do deputado estadual reeleito, Danniel Oliveira (PMDB); vereadores de Iguatu, e de lideranças de Saboeiro, Lavras da Mangabeira, Acopiara e Quixelô.