Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Datafolha traz Dilma com 47% e Aécio com 43% e segue empate técnico


A presidente Dilma Rousseff (PT) registrou 47% das intenções dos votos e voltou a aparecer, em pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22),  à frente do candidato Aécio Neves (PSDB), que marcou 43%. O resultado mantém o empate técnico na corrida presidencial, já que a margem de erro é de 2%. Votos em branco e nulos somam 6%, e indecisos são 4%. 


Considerando apenas votos válidos , Dilma tem 52%, e Aécio, 48%, repetindo os números da pesquisa anterior. De acordo com o documento, o clima de pessimismo em relação à economia nacional está mais brando. 31% acham que a inflação vai aumentar, índice inferior aos 50% registrados em setembro. Entre os eleitores, 39% afirmaram não terem grande interesse pela eleição, contra os 50% que se apresentaram interessados.


O Datafolha ouviu 4.355 eleitores no dia 21 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.