quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Começa transição entre governos Cid e Camilo

Já foram dados os primeiros passos na transição entre os governos Cid Gomes (Pros) e Camilo Santana (PT). Camilo e a vice-governadora eleita, Izolda Cela (Pros), foram recebidos ontem à tarde por Cid no Palácio da Abolição para tratar da passagem da atual para a futura gestão.

“Estamos elaborando a quatro mãos um decreto que deverá ser assinado e vai regulamentar a transição. Tem tudo para ser uma transição tranquila”, disse Cid após a reunião.
Uma das providências já tomadas pelo governador foi dar a Camilo acesso ao programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários do Estado, o Mapp.
“Ele já está com a senha master para acompanhar tudo. Será facultado a ele acesso a todas as informações de balanço, custeio, estrutura de secretarias, para que ele tenha pleno conhecimento quando assumir em primeiro de janeiro”, afirmou Cid.
Entre os integrantes da administração que dispõem da senha master para acessar o Mapp estão o secretário da Casa Civil, Arialdo Pinho, e o chefe de gabinete de Cid, Abreu Dantas.
Sem nomes
Questionado sobre possíveis nomes do secretariado de Camilo, Cid respondeu que o assunto diz respeito exclusivamente ao sucessor. Este afirmou que ainda não conversou sobre a composição da equipe. “Ainda não discutimos isso. Tem tempo ainda”.

Camilo vai se reunir em almoço hoje com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), que se articula para renovar o mandato no comando da Casa. O encontro com Zezinho, segundo Camilo, será para “bater um papo sobre o resultado da eleição, fazer uma avaliação”.
O fim de semana do petista será reservado para descanso em família e, a partir de segunda, 3, ele retoma agenda de reuniões com aliados e vai a municípios do Interior.
Visita à Casa Cor
No fim da tarde, depois da reunião, Cid, Camilo e Izolda atravessaram a avenida Barão de Studart e visitaram estandes da Casa Cor, exposição de arquitetura e decoração que será aberta ao público nesta sexta, 31. 

Em meio a funcionários que faziam as últimas arrumações, os três foram guiados por diretores da feira pelos diferentes ambientes, e atenderam a trabalhadores que pediram fotos com eles. Na saída, enquanto viam peças expostas na calçada, foram cumprimentados pelo sucesso eleitoral do último domingo por pessoas que pararam para acompanhar a cena.
Fonte: O Povo