Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Polícia identifica criminoso que mantém refém em hotel


A Polícia Civil do Distrito Federal já identificou o criminoso que mantém um homem refém no Hotel Saint Peter, na região central de Brasília. De acordo com reportagem do portal UOL, o sequestrador é Jac Souza dos Santos, nascido em Arraias, no Tocantins. Na eleição de 2008, ele concorreu ao cargo de vereador pelo Partido Progressista (PP), em Combinado, cidade onde vive em seu estado-natal. 

De acordo com dados do TSE, Jac possuia apenas uma fazendo de R$ 60 mil entre seus bens declarados. O sequestrador concorreu usando apenas o seu primeiro nome no pleito de 2008, válido para eleger prefeitos e vereadores.

Segundo o chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, Paulo Henrique Almeida, um dos três negociadores que mantêm contato com o criminoso é especialista em explosivos e está no 13º andar do hotel, onde o caso transcorre. Ele vai tentar saber se o artefato que está com o criminoso é bomba ou não. Almeida pondera, no entanto, que, mesmo sendo uma bomba, o material não tem potencial para destruir o hotel, mas apenas causar danos no andar. Ainda segundo a Polícia, o criminoso age sozinho.