Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Acopiara: Esquecimento, desconhecimento ou desinteresse


As coisas são tão engraçadas quanto óbvias... Ai depois me dizem que eu falo demais.



Mas vou falar:

O facebook da Prefeitura de Acopiara, traz uma nota muito bem escrita, publicada no dia 12 de setembro, parabenizando as duas alunas do Liceu pela classificação na etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro.


O Liceu de Acopiara é uma escola pertencente a Rede Estadual.

Nota por parte da Prefeitura

A Prefeitura de Acopiara parabeniza duas alunas do Liceu Dep. Francisco Alves Sobrinho, Ivina Pinheiro da Silva e Marie Isabelle da Silva Batista, por conquistarem seleção para participar da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Ivina foi escolhida na categoria Artigo de opinião com o texto - Quero paz e tranquilidade no lugar onde vivo, e Marie Isabelle, na categoria crônica, com o texto - Fragmentos de uma época feliz. Como a seleção para esta etapa já é uma grande vitória, os cumprimentos se estendem aos professores Ozanan de Souza e Francisco José Lima, além da diretora Andréia Martins, por todo suporte e aprendizado oferecido aos alunos.

As Comissões Julgadoras Estaduais farão a leitura e seleção no período de 25 de setembro a 10 de outubro. Parabéns pelo trabalho realizado! Acompanhe as notícias da Olimpíada pelo portal - www.escrevendoofuturo.org.br.

Fique sabendo
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

Prefeitura de Acopiara
Assessoria de Comunicação

Enquanto isso, a aluna Maria Nádia, do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental João Moreira Barros,também classificada para a etapa estadual com o gênero Memórias Literárias não consta de nenhuma menção, ou simples parabéns pelo trabalho desenvolvido e consequentemente sua classificação. Essa aluna pertence a REDE MUNICIPAL. E na minha opinião, merecedora, tanto quanto as outras duas de ser lembrada pelo mérito.

E eu fico a me perguntar: Será porque não saiu nenhuma noticia a esse respeito?????

Dolorosa interrogação!!!

Texto: Martha Neiva Evangelista