Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Primeira lista de Dunga tem novatos de Corinthians e Cruzeiro e mais dez da Copa

Estão definidos os primeiros jogadores da nova ‘era Dunga' na seleção brasileira. O comandante chamou dez remanescentes da última Copa do Mundo e resolveu apostar também em alguns novatos. É o caso dos cruzeirenses Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart e do corintiano Gil, que vêm se destacando no futebol nacional desde a última temporada.

O Corinthians ainda teve mais um atleta chamado (Elias) e se juntou ao Cruzeiro como o clube brasileiro com mais jogadores convocados. O Botafogo, com Jefferson, e o Atlético-MG, com Diego Tardelli, são os outros times do país que terão representantes na seleção.

No total, são seis atletas de clubes do Brasil entre os 22 da lista. Motivo, claro, de comemoração. Mas também de uma pequena lamentação, já que as equipes terão desfalques em pelo menos duas rodadas do Brasileirão.

Dos velhos conhecidos, dez estiveram na Copa do Mundo de 2014. São eles: Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar. Thiago Silva também era nome certo e só não foi convocado porque está lesionado.

Para os que foram à Copa e ficaram de fora, Dunga fez questão de deixar claro que todos ainda devem ter chances no futuro para provar que podem seguir vestindo a amarelinha.

"Os jogadores que estão nesta lista terão oportunidades. Outros que não estão nesta lista e já estiveram na seleção, também terão oportunidade. É só um início de trabalho, não significa que quem não está não será mais convocado", disse o treinador, que completou.

"Analisamos todos os detalhes importantes para fazer a convocação. É início de temporada na Europa, também tem os clubes brasileiros, alguns que estiveram na Copa, outros retornando à seleção, jogadores novos vão ter oportunidade. Mesclamos jogadores com mais experiência, outros com menos experiência, e demos oportunidade a novos jogadores".

Os 12 que estiveram na Copa e não foram chamados são os goleiros Júlio César e Victor, os zagueiros Dante e Henrique, os laterais Daniel Alves, Marcelo e Maxwell, os volantes Paulinho e Hernanes e os atacantes Jô, Bernard e Fred. 

A convocação é válida para dois amistosos, que serão disputados contra Colômbia (em Miami) e Equador (em Nova Jersey) nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, ambos nos Estados Unidos. Será a reestreia de Dunga e a primeira aparição do Brasil após o vexame dentro de casa no Mundial.

Veja a lista completa de convocados:

GOLEIROS: Jefferson(Botafogo) e Rafael (Napoli)

ZAGUEIROS: David Luiz(PSG), Marquinhos(PSG), Gil(Corinthians) e Miranda(Atlético de Madri)

LATERAIS: Maicon(Roma), Filipe Luis(Chelsea), Alex Sandro(Porto) e Danilo(Porto) 

VOLANTES: Luiz Gustavo(Wolfsburg), Elias(Corinthians), Fernandinho( Manchester City) e Ramires(Chelsea) 

MEIAS: Oscar(Chelsea), Willian(Chelsea), Éverton Ribeiro(Cruzeiro), Ricardo Goulart(Cruzeiro) e Philipe Coutinho(Liverpool)

ATACANTES: Neymar(Barcelona), Hulk(Zenit) e Diego Tardelli(Atlético-MG)