Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Polícia investiga morte por omissão de socorro em hospital de SP

A polícia instaurou inquérito para investigar a morte de um homem em frente ao Hospital e Maternidade Santo Expedito, em Itaquera, zona leste de São Paulo, por suposta omissão de socorro. A vítima, o vigilante Nelson França, de 48 anos, agonizou por mais de uma hora na entrada do estacionamento do hospital particular enquanto era observado por dois funcionários sem receber atendimento, segundo relatos de testemunhas e um vídeo gravado no local.

Responsável pela investigação, o delegado José Francisco Rodrigues Filho, do 53 Distrito Policial, aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), considerado por ele fundamental para a apuração do caso.

O vigilante foi levado ao hospital na noite de quarta-feira, dia 16 de julho, pelo motorista de uma lotação, após passar mal dentro do veículo. O vídeo mostra a vítima se contorcendo no chão e pedindo ajuda. Algumas pessoas vão até a recepção do hospital pedir socorro. Os enfermeiros informam que chamaram o Corpo de Bombeiros.

Ao chegar ao local os bombeiros encontraram o vigilante ainda vivo, mas inconsciente. Prestaram os primeiros socorros no local e o levaram a um hospital próximo. O vigilante sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Em entrevista à TV Globo, o diretor do Hospital e Maternidade Santo Expedito informou que vai instaurar sindicância para apurar o ocorrido. Ele afirmou que o hospital também faz atendimentos sociais.