Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

IstoÉ/Sensus: Dilma e Aécio empatam no 2º turno

Os principais candidatos à Presidência tiveram uma ligeira queda na preferência dos eleitores, segundo resultados parciais da pesquisa IstoÉ/Sensus divulgados na noite desta sexta-feira (18).

Segundo a sondagem, a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição, tinha 32,2% das intenções de voto no mês passado, mas em julho registrou 31,6%. Aécio Neves (PSDB) também caiu de 21,5% para 21,1%, enquanto Eduardo Campos (PSB) registrou uma diminuição de 7,5% para 7,2%.

O único a registrar um discreto aumento foi o quarto colocado na corrida presidencial, o Pastor Everaldo (PSC), que subiu de 2,3% para 2,6%.

Assim como a pesquisa o Datafolha divulgada ontem (17), a sondagem do Instituto Sensus apontou um empate entre Dilma e Aécio, caso o cenário seja o segundo turno. Enquanto a presidente teve 36,3%, o opositor do PSDB ficou quase com a mesma marca e conquistou 36,2 das intenções.

Se o segundo turno de Dilma fosse contra Eduardo Campos, a candidata do PT teria 38,7%, enquanto o ex-governador de Pernambuco teria 30,9% das intenções.

A pesquisa foi realizada entre 12 e 15 de julho, com dois mil eleitores em 136 municípios.

A margem de erro é de 2,2 percentuais, para mais ou para menos. O resultado completo da sondagem pode ser visto na revista IstoÉ que chegou às bancas neste sábado (19).