segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSDB anuncia Aloysio Nunes como candidato a vice na chapa de Aécio

Após reunião em Brasília, o PSDB anunciou nesta segunda-feira (30) a escolha do senador Aloysio Nunes (SP) como candidato à Vice-Presidência na chapa de Aécio Neves. A decisão visa agregar internamente o partido, já que Nunes é do grupo do tucano José Serra, e também ampliar forças em São Paulo.
Outra opção que foi cogitada pelo partido foi o nome da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie, que poderia agregar à candidatura pela trajetória profissional, currículo jurídico e por ser mulher.
No entanto, a maioria do PSDB considerou que  a escolha de Aloysio Nunes poderia dar maior unidade ao partido.
Ao anunciar o nome de Aloysio Nunes, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse que o senador é o nome mais preparado para presidir o país em "qualquer eventualidade", além de ser “íntegro” e “honesto”.
“As razões para a escolha de Aloysio, eu resumiria dizendo que não foram as conveniências da campanha, mas sim os interesses do Brasil. Aloysio Nunes não é um homem preparado apenas para ser vice-presidente da República, é um homem que em qualquer circunstância está preparado para presidir o pais”, disse Aécio Neves.