Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Diretor da CBF é suspenso por briga

O Diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, está suspenso por uma partida pelo envolvimento em uma biga com chilenos no intervalo do jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Mineirão. A Fifa informou que Paiva levou um cartão vermelho por um soco desferido em um membro da delegação adversária, sem revelar o nome da vítima. Extraoficialmente, o atacante Pinilla é apontado como o agredido pelo dirigente brasileiro.

Paiva não poderá participar de qualquer atividade oficial no dia do confronto entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza, inclusive exercendo a função de assessor ou frequentar áreas oficiais, mas tem permissão para assistir à partida. 

A porta-voz da Fifa, Delia Fischer, confirmou que um procedimento foi aberto pelo Comitê Disciplinar para apurar o episódio. Com isso, a sanção a Paiva pode ser ainda maior.

"O procedimento está aberto e ainda está sendo discutido. Ele recebeu uma suspensão de cartão vermelho. Não posso fazer nenhum outro comentário", declarou.

Paiva tem até as 19h desta terça-feira para apresentar sua defesa. A Fifa também informou que este é o único procedimento aberto sobre o episódio, e que, a princípio, nenhum chileno está sendo investigado.