Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Fortaleza se prepara para receber 10 mil mexicanos

Pelo menos 10 mil mexicanos são esperados em Fortaleza para acompanhar a partida entre Brasil e México no dia 17 de junho, no Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Segundo dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), 16 voos fretados da empresa AeroMexico desembarcarão na capital cearense nos dias que antecedem a partida. Além disso, um navio com 3,5 mil visitantes mexicanos aportará no Porto de Fortaleza no dia 16.

 A Setur informou ainda que 25 ônibus com torcedores da seleção mexicana sairão de Natal, no Rio Grande do Norte, onde o time estreia na Copa do Mundo contra Camarões, em 13 de junho. Após a partida diante da Seleção Brasileira em Fortaleza, o México embarca para Recife para encarar a Croácia, no dia 23, e encerrar o tour pelo Nordeste na primeira fase do Mundial.

 “A Copa do Mundo é muito importante para nós. E a cidade de Fortaleza também, já que o México vai jogar aqui e nós vibramos com o futebol. Ficamos muito satisfeitos com a organização da cidade para a Copa do Mundo. Está tudo bem preparado para que a festa seja emocionante por aqui", afirmou a cônsul geral do México, Cristina de La Garza, em encontro com o secretário especial da Copa no Ceará (Secopa), Ferruccio Feitosa.

Muitos torcedores mexicanos têm utilizado as redes sociais para obter informações sobre jogos, hospedagem nas cidades brasileiras e trocar experiências com quem esteve no país no ano passado, durante a disputa da Copa das Confederações. No Facebook, o grupo “Mexicanos em la Copa del Mundo Brasil 2014” tem quase 100 participantes. Muitos já possuem ingressos, mas ainda buscam lugar para se hospedar. Outros ainda correm atrás de bilhetes para os jogos do Mundial.

De acordo com estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará, a capital cearense receberá em torno de 140 mil turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo. No total, incluindo os visitantes brasileiros, a capital cearense deverá receber 350 mil visitantes. Na Copa das Confederações do ano passado, Fortaleza foi o segundo destino mais procurado pelos turistas, atrás apenas do Rio de Janeiro - foram 58 mil visitantes na cidade (51,4 mil brasileiros e 6,6 mil estrangeiros).