Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Foto com arma não é de dançarino DG do "Esquenta", conforme divulgado por emissora de TV


Foto com arma não é de dançarino DG do "Esquenta", conforme divulgado por emissora de TV Reprodução/Rede Record
Em foto, suposto DG aparece segurando arma Foto: Reprodução / Rede Record
 
Ainda existem muitas dúvidas sobre a morte do dançarino do programa "Esquenta", Douglas Rafael da Silva, o DG, que foi encontrado morto na manhã de terça-feira, dia 22, em uma creche no Morro Pavão-Pavãozinho, na zona sul do Rio de Janeiro. Uma delas seria a veracidade de uma foto em que DG segura uma submetralhadora. O que confirmaria o seu envolvimento no tráfico de drogas.

A fotografia, entretanto, teria sido apreendida pela Polícia Civil, em 2008, durante uma operação contra o tráfico de drogas na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, e já foi compartilhada na internet em outras ocasiões. Segundo o site O Globo, a imagem já foi reproduzida em pelo menos 198 sites e atribuída a outros traficantes.

No sábado, dia 26, o repórter Ernani Alves da emissora Record disse ter recebido de uma fonte da Polícia Civil do Rio de Janeiro uma foto que mostra um rapaz, que seria de DG, portando uma submetralhadora. O site R7, da mesma emissora, chegou a dizer que apesar de haver a especulação de ter sido forjada, não era descartada a sua legitimidade e que os agentes estariam investigando a foto e se o jovem era mesmo DG.