Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

FAB localiza os últimos dois corpos de vítimas do acidente com bimotor no Pará

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram as duas últimas vítimas do acidente com o bimotor Beechcraft BE58 Baron, que caiu na região de Jacareacanga (PA). Os corpos estão sendo transportados para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade de Itaituba, onde serão identificados.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, quando sofreu o acidente, em 18 de março. O bimotor ficou 36 dias desaparecido até ser encontrado no meio da mata.

De acordo com ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, além do motorista Ari Lima e do piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia indígena Munduruku, na região de Jacareacanga. Os corpos das três moças já haviam sido encontrados e levados para Itaituba, onde foram identificados.

Além das equipes de resgate, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está no local para investigar as causas do acidente.