Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

ACOPIARA: PROFESSORES DEMITIDOS

PREFEITURA DE ACOPIARA DEMITE 90 PROFESSORES, SÓ FICARAM OS "APADRINHADOS".

O Prefeito Municipal de Acopiara, na tarde dessa terça, 29 de abril, pressionado pelo órgão do Ministério Público, demitiu cerca de 90 professores contratados temporariamente. 

A medida foi tomada após o chefe do executivo descumprir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado, no final do ano de 2013, na promotoria de justiça pelo Prefeito, a Secretária de Educação e o Procurador do Município . Só agora, após a recomendação dos Promotores, o prefeito demite tais servidores para escapar de uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa.


O que chamou a atenção dos servidores penalizados com tal medida foi que só alguns foram demitidos, o Prefeito não explicou quais foram os critérios para demitir uns e outros não. A conversa que rola nos bastidores é que filhos, parentes e amigos muito próximos de alguns vereadores escaparam do corte. Ou seja, os "apadrinhados" permaneceram nos seus cargos! 


Duas perguntas: Qual foi o critério que o prefeito utilizou para demitir uns e outros não? Será que o Prefeito sabia, na campanha, que não podia prometer empregos e prometeu?