Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Mais três municípios cancelam festas de carnaval

Às vésperas do feriado de Carnaval mais três municípios confirmaram o cancelamento das festas financiadas com a verba pública. São eles: Quixadá, Icapuí e Morada Nova. Com isso, chega a 15 o total de festas canceladas.

Na cidade de Icapuí, o Município comunicou oficialmente ao Ministério Público do Estado na quarta-feira (26) que atenderá a recomendação do órgão. Em ofício enviado ao MP, o prefeito, Jerônimo Reis informou o cancelamento da licitação referente ao Carnaval e anunciou que até hoje, pagaria a maior parte, das dívidas com os servidores. No último dia 17, o promotor de Justiça Adriano Jorge Pinheiro Saraiva havia recomendado ao prefeito que pagasse até o dia 24 os salários atrasados para que ocorressem os festejos. Alguns trabalhadores estão com salários atrasados há seis meses.

Já em Quixadá, o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra acatou na tarde de quarta-feira (26) a solicitação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), atribuindo a decisão à falta dos recursos federais e estaduais para o fomento da festa popular.

Em nota, a Prefeitura de Quixadá informou que o Carnaval na cidade será realizado a partir de recursos da iniciativa privada e com a organização dos blocos carnavalescos de Quixadá.

Até o momento, a participação do executivo municipal nos preparativos das festas de Carnaval já foi cancelado nos municípios de Choró, Senador Pompeu, Santa Quitéria, Jaguaretama, Caucaia, Solonópole, Umirim, Maranguape, Aurora, Farias Brito, Barro, e Hidrolandia.