Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

ACOPIARA: RECLAMAÇÃO GERAL PELA FALTA DE ÁGUA E FECHAMENTO DE ESCOLAS

 
Nos últimos dias o que se fala pelos quatro cantos da cidade de Acopiara é quanto a continuação da falta de água em nossa cidade e do fechamento de muitas escolas na zona rural do município.

Mesmo com a informação de que a adutora emergencial do açude Trussu iria ser inaugurada nos próximos dias com direito a até churrasco patrocinado pela própria população, já que estavam pedindo doações de bois em plena emissora de rádio, a situação em toda a cidade de Acopiara não é boa com relação ao abastecimento de água.

Em quase todas as ruas e bairros as queixas são constantes quanto a falta de água nas torneiras.

Dias atrás a adutora emergencial do açude de Raimundo Morais deixou de funcionar e com isso ficou apenas a adutora emergencial do açude Trussu operando com sua carga máxima.

Muitos já sabiam que se isso ocorresse a adutora inaugurada no final do ano passado, até com a presença do Governador do Estado, não iria suportar o "tranco", o que ocasionaria desabastecimento na cidade.

É um verdadeiro "Deus nos acuda" e enquanto isso, pessoas que trabalham na imprensa para a atual administração se vangloriam de que foram devolvidos Um milhão e duzentos mil reais para os cofres do Governo Federal que estavam em conta da Prefeitura para dar continuidade à adutora oficial do açude Trussu que o ex-prefeito Antônio Almeida Neto deixou em caixa.

Porque não terminou essa importante obra, já que tinha dinheiro deixado em conta, pois se não tivesse, como diziam, não teria sido devolvido? A mentira tem pernas curtas e a verdade vem à tona.

Será que é só porque quem começou essa maravilhosa obra foi Antônio Almeida é por isso não querem terminá-la, para que o povo não lembre que o ex-prefeito teve parte nesta construção???

Vamos acabar com a politicagem e procurar uma solução para este grave problema, pois a população não aguenta mais tanto sofrimento!!!

O dinheiro foi devolvido, sinal de que o ex-prefeito não mexeu nele, pelo contrário deixou lá com toda a boa fé de que a atual administração iria usá-lo para terminar uma obra que salvaria Acopiara do colapso de água, mostrando sim a boa intenção de Antônio Almeida e pelo contrário, ficaram foi duvidando de sua honestidade.

Lembram que diziam que o ex-prefeito tinha passado a mão no seguro-safra e depois das eleições de 2012, esse dinheiro foi liberado pelo Governo??? Lembram disso??? Mas usaram de má fé para tentar colocar o nome de Antônio Almeida na lama, tudo isso porque as eleições se aproximavam e era um bom álibi para usar contra o mesmo na campanha.

Mas o tempo passou e provou que Antônio Almeida estava limpo e aqui recordo quantas vezes um certo blog marcou até os dias, dizendo que "os dias estavam contados" para que Antônio Almeida fosse preso por causa de irregularidades administrativas. Isso nunca que aconteceu!!!

Outro assunto que povoa os quatro cantos do município acopiarense é quanto às inúmeras escolas da zona rural que estão sendo fechadas pela atual administração.

Localidades como Bulandeira, Arara, Jurema, Lagoa dos Leal, Umburanal, Cacimba dos Noé, Lagoa, Muquém e muitas outras tiveram suas escolas ou creches fechadas.

Os pais dos alunos(que na maioria são crianças de pouca idade) não entendem o porque de tantas escolas fechadas!!!

Os pais temem deixar seus filhos pequenos serem transportados em carros que fazem o transporte escolar e na maioria sem nenhuma segurança, além de terem que se deslocar por muitos quilômetros em estradas esburacadas, pois não foram feitas pela atual administração e principalmente neste período de chuvas.

Além disso com o fechamento de escolas, isso significa muitos empregos que deixarão de existir.

Será que isso tudo é para economizar?!?!

Economizar o dinheiro público e não dar qualidade de ensino???

Muitos pais já se mobilizam para procurar o Ministério Público!!

Atenção associações de moradores destas localidades, se reúnam e cobrem da prefeitura o não fechamento destas escolas!!!!

Vale lembrar quando a gestão passada fechava alguma escola, logo reclamavam, principalmente quem está no poder hoje. E agora, porque fecham???

Reflitam sobre tudo isso!!!