sábado, 30 de novembro de 2013

Dupla assalta representação do Totolec em Iguatu

Representação do Totolec em Iguatu (Foto Paulo Ricardo/Iguatu.Net)


Na tarde desta sexta-feira,29, uma dupla assalto a sede do Totolec de Iguatu localizada na Rua Coronel Virgílio Távora. A ação aconteceu por volta das 15h, dois homens entraram no local e fingiram que iriam comprar uma cartela, minutos após anunciaram o assalto com uma arma calibre 38, a vítima E.G.S, 23, que é funcionária da empresa afirmou que os meliantes levaram  sua bolsa contendo uma chave de moto e uma carteira de trabalho e um celular Nokia.

Mas antes disto, os bandidos perguntaram por um cofre, quando foram informados que o dinheiro não estava no local levaram seus pertences e fugiram em uma moto que até agora não foi identificada.
A sede do Totolec possui câmeras de segurança que filmou toda a ação, as imagens estão com a PM.

Fonte: Iguatu.net

Em apenas duas horas, três bancos são atacados no Interior

Subiu para 86 o número de ações contra banco registradas no Ceará. No intervalo de duas horas, três ataques foram realizados no Interior, na madrugada de ontem. Os casos ocorreram em Boa Viagem, Pedra Branca e Meruoca. Nestes dois últimos, pelo menos 21 pessoas participaram da explosão de caixas eletrônicos. O dinheiro dos equipamentos foi levado. Entretanto, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso. 
A ação mais violenta foi em Pedra Branca. Por volta de 0h10min, uma quadrilha com cerca de 15 homens sitiou a cidade, localizada a 261 km da Capital. Armados com fuzis e escopetas, criminosos fizeram cerca de 15 moradores reféns, montaram um escudo humano na entrada da agência do Banco do Brasil e explodiram três caixas eletrônicos. O grupo fugiu levando todo o dinheiro dos equipamentos. A quantia não foi informada. Após o assalto, agência foi saqueada pelos moradores, que invadiram o banco e furtaram equipamentos eletrônicos e cédulas que ficaram espalhadas pelo chão.
Segundo o comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Ednardo Calixto, a quadrilha agiu rápido e de “cara limpa”. Calixto informou ainda que, durante a ação, havia cinco policiais no destacamento local. Entretanto, eles decidiram permanecer na unidade e não reagiram à ação. “Ouviram os tiros, perceberam que estavam em desvantagem e decidiram não sair. Solicitaram apoio de municípios vizinhos e ficaram aguardando o reforço”. Os assaltantes fugiram numa Hilux e em um Toyota Etios. Este último foi incendiado numa estrada carroçável, na cidade de Tauá, a 50 km do banco atacado. Várias motocicletas também foram usadas.

A segunda ação foi por volta de 1h30min, em Boa Viagem, município vizinho à Pedra Branca. Utilizando uma marreta, dois homens destruíram a porta da agência do Bradesco e tentaram arrombar um dos caixas eletrônicos. A PM foi alertada e foi até o banco. A dupla percebeu a chegada dos policiais e tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos. Jones Rodrigues da Silva, 18, e Luciano Vieira de Araújo, 27, foram autuados em flagrante por dano ao patrimônio e tentativa de furto.
Cerca de 40 minutos depois, o terceiro caso foi registrado, em Meruoca, a 277 km de Fortaleza. Conforme o comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Norte, coronel Edvar Azevedo, por volta de 2h10min, cerca de seis homens invadiram o Posto de Atendimento Avançado do Bradesco. Um caixa eletrônico foi explodido. O dinheiro do equipamento foi levado e também não houve confronto com a PM.

Conforme o sargento Antônio Vale, os militares receberam uma chamada falsa e foram direcionados para outro local durante o ataque. Quando os PMs souberam da explosão, os assaltantes, que estariam armados de pistola e fuzil, já estavam deixando o banco. “Voltamos a tempo de perseguir, com cautela (por conta do armamento pesado), os suspeitos. Mas eles conseguiram fugir”, disse.
Na fuga, um carro Space Fox foi incendiado numa estrada carroçável que dá acesso à cidade de Coreaú. A PM suspeita que os assaltantes residam na região, pois não deixaram pistas de saída da cidade. “Acredito que eles estão na região, sob a proteção da própria comunidade. Se nossa suspeita estiver correta, eles são de uma quadrilha que atua na cidade de Massapê. Por isso eles devem estar por aqui, com a proteção de familiares, escondidos nas casas”, adiantou o comandante.
Com a realização dos três últimos ataques, subiu para 26,4% o volume de ações contra banco, comparado com o mesmo período do ano passado. Entre 1º de janeiro e 29 de novembro de 2012, ocorreram 68 ataques. Este ano, já são 86.
Já o volume de casos onde foram utilizados explosivos mais que dobrou, passando de 14 ocorrências em 2012, para 34 este ano. O crescimento foi de 142%. Durante todo o ano de 2012, houve 73 ações contra banco.
 
Em setembro deste ano, as cidades de Meruoca e Boa Viagem já haviam sido atacadas, mas em agências no Banco do Brasil e não do Bradesco. Em Meruoca, a do BB foi dinamitada no último dia 27 de setembro. A situação se repetiu no dia 2, na agência do BB de Boa Viagem. Os prédios ficaram completamente destruídos.

Um quinto dos jovens brasileiros nem estuda nem trabalha

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) baseados na Pnad 2012(Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) divulgados nessa sexta-feira, 29, a quantidade de jovens brasileiros que não estuda nem trabalhaalcançou 9,6 milhões no ano passado. O número é maior do que a população de Pernambuco, que, até o Censo 2010, era de 8,7 milhões de pessoas. 
  De acordo com a pesquisa "Síntese de Indicadores Sociais", a maioria das pessoas que compõem essa geração são mulheres. Elas correspondem a 70,3% do total. A incidência é ainda maior no subgrupo construído com pessoas de 25 a 29 anos, onde as mulheres representam 76,9%.
 Tratando-se de pessoas mais jovens, de 15 a 17 anos, essa distribuição já se mostra mais equilibrada: 59,6% das pessoas que declararam não ter emprego nem frequentar escola ou faculdade eram mulheres. No subgrupo de 18 a 24 anos, por sua vez, o sexo feminino representava 68%. Dessas jovens, 58,4%  já tinha pelo menos um filho.
 O estudo revelou ainda que a maioria desses jovens, principalmente os de 18 a 24 anos, tem ensino médio completo (38,6%). Somente 5,6% possuíam ensino superior (completo ou incompleto) e 32,4% não concluíram o ensino fundamental.
 "Eu não gostaria de dizer que essas pessoas que não estão estudando ou trabalhando são ociosas ou um bando de inúteis. É uma situação momentânea que pode acontecer. De qualquer maneira, a gente tem que prestar atenção", alertou Ana Lúcia, coordenadora da pesquisa. "Em princípio, de 15 a 17 e de 18 a 24 anos, não dá para não estar estudante nem trabalhando. É um motivo de preocupação."


Tentativa de fuga termina em morte


Terminou em tiroteio e morte uma tentativa frustrada de fuga de seis presos na Casa de Privação Provisória da Liberdade 1, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), no começo da tarde de ontem. Policiais Militares do Batalhão de Guarda de Presídios reagiram quando o grupo tentou escapar usando um agente penitenciário como ´escudo humano´. O governador do Estado, Cid Gomes; e a secretária de Justiça e da Cidadania, Mariana Lobo, estiveram no presídio logo após o fato.

Segundo relato das autoridades, era por volta de 13 horas quando os seus presos se armaram com duas pistolas e renderam o agente penitenciário depois que foram levados até o parlatório para conversar com dois advogados.

O plano de fuga já estava preparado. Pela manhã, por volta de 9 horas, duas mulheres chegaram à CPPL em um veículo Fox cinza, roubado e com a placa clonada OCN-9719 (CE). Dentro do carro elas deixaram dois fuzis, sendo um AR-15, calibre 5.56 milímetros; e outro de calibre 7.62 (Mosquefal). As armas seriam usadas pelos presos no momento da fuga. Depois de simular querer fazer o cadastro no rol de visitas, as mulheres foram embora dali deixando o carro com as portas destravadas e o armamento no banco traseiro, com muita munição.

No começo da tarde, os presos foram retirados das celas para o encontro no parlatório com os advogados, identificados como Tarciano dos Anjos de Oliveira e Francisco Edson de Sousa Pereira. Foi neste momento, que os detentos renderam o agente penitenciário (identidade preservada) e passaram pelo portão principal da CPPL 1. Contudo, a ação rápida de dois PMs, os soldados Albertino e Rodrigo, que estavam do lado de fora da unidade prisional, impediu a fuga.

Os dois militares trocaram tiros com os presos em fuga. Um deles conseguiu saltar a cerca e correr até o Fox e dali retirou o fuzil AR-15. Os demais estavam com as pistolas e abriram fogo contra os PMs. Agentes prisionais do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), da Sejus, estavam na sede da unidade, localizada a poucos metros do presídio, e ouviram os estampidos. Rapidamente, eles se juntaram aos 10 PMs que faziam a guarda externa da CPPL e cercaram o local.

Um dos presos que trocou tiros com os PMs foi atingido com um tiro no abdome e teve morte instantânea, sendo identificado como Gilberto de Oliveira, 23.

Outro detento ficou ferido e foi levado para o Hospital da Justiça (também instalado a poucos metros da CPPL I). Conforme a Sejus, além do detento que morreu, fizeram parte da tentativa de fuga os presos, Antônio Alberto Vieira Júnior, Oscar Júnior Terra Dias de Floriano, Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, Erivaldo dos Santos Andrade e Elmerson Viana da Silva, o ´Pit Bull´. A PM e o GAP recolheram as pistolas, os fuzis e a munição usados pelos presidiários, além do carro que seria empregado na fuga. Os envolvidos foram autuados na Delegacia de Itaitinga.

Dupla assalta e incendeia comércio no Ceará e fogo mata duas pessoas


Dois homens assaltaram e incendiaram um comércio matando duas pessoas em São João do Jaguaribe, no interior do Ceará, na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, as vítimas são dois adolescentes funcionários do local.

"Duas balconistas afirmaram que havia duas pessoas dentro do comércio. Ele foi fechado pelos bandidos, e os jovens não conseguiram fugir", relata o cabo da Polícia Militar Osmar da Silva. O comércio foi completamente destruído pelas chamas.
Segundo a Polícia Militar, com base em depoimento das testemunhas, dois homens em uma moto anunciaram o assalto e renderam duas mulheres; outros dois funcionários estavam nos fundos do estabelecimento. "Depois eles fecharam as portas, mandaram as mulheres correr e incendiaram", explica Osmar da Silva.
A polícia acredita que as vítimas sejam os funcionários Diego e Lucas, mas aguarda exame para confirmar a identidade. "Eles dois estavam no local do crime e nenhum deles retornou às famílias, então presume-se que sejam os dois, mas vamos aguardar o resultado oficial", diz.
A Polícia Militar faz buscas em São João do Jaguaribe desde a manhã desta sexta-feira, mas ainda não pistas dos suspeitos. "Já entramos em contato com polícias vizinhas para fazer as diligências, acreditamos que eles fugiram pelas veredas na zona rural da cidade", diz o cabo da Polícia Militar.

Petrobras anuncia reajuste de preço da gasolina e do diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.
O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.
Segundo comunicado divulgado ao mercado, os novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.
"Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais Cide e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS", informou a Petrobras. O reajuste de 4% é na gasolina A. Ou seja, no combustível que é distribuído pela estatal, antes da adição de etanol (atualmente em percentual de 25%).
Como a Cide já está zerada, o novo reajuste nas refinarias tenderá a ser necessariamente repassado para os preços ao consumidor.
Na bomba, o repasse deve ficar muito próximo do anunciado pela Petrobras tanto para a gasolina quando para o diesel, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), João Alberto Gouveia. A expectativa, segundo ele, é que todos os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com o preço reajustado.
O diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, estima que nas bombas dos postos o preço da gasolina irá subir cerca de 3% e o do diesel por volta de 5%.

ACOPIARA: ANIVERSÁRIO

Para a aniversariante Locutora Sara Pires!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 


Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 



Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 



Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 



Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 



É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 



Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


Votos de todos que fazem a Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara.

Convite Missa em Ação de graças dos 60 anos de Sacerdócio do Pe. Crisares Sampaio Couto em Acopiara


Icó-CE: Jovem é assassinada a facadas por cunhado ao tentar separar briga

Verônica Oliveira Silva foi morta com duas facadas nas costas ao tentar fugir do ataque de fúrias do seu cunhado. (Foto: Richard Lopes)

Uma discussão entre marido e mulher acabou com a morte de uma jovem de 30 anos, mãe de três filhos, um deles de apenas sete meses de vida. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28, no Sítio Morada Nova, zona rural da cidade de Icó, região Centro Sul do estado.

Verônica Oliveira Silva foi morta com duas facadas nas costas ao tentar fugir do ataque de fúrias do seu cunhado Eliberto Batista da Silva, de 23 anos. A própria irmã da vítima, Mônica Oliveira, teria solicitado a presença da irmã e da mãe, Gerciana Oliveira, para apaziguar um conflito com o esposo.

Ao chegarem à residência, o bate-boca entre Eliberto e Mônica teria se intensificado. Verônica, preocupada com seus sobrinhos, decidiu retirar as crianças do imóvel o que teria aumentado à ira do acusado. Gerciana conta que genro pegou uma faca tipo peixeira e correu em direção de suas filhas.


Eliberto Batista da Silva, de 23 anos, matou sua cunha com duas facadas nas costas. (Foto: Richard Lopes)

A esposa do acusado conseguiu fugir por uma estrada carroçável; já Verônica não teve a mesma sorte e foi atingida duas vezes nas costas. Ela teve morte instantânea. Eliberto fugiu após o crime e, até o fechamento desta matéria, não havia sido capturado. Verônica deixa três filhos; de seis e quatros anos, além de um bebê de sete meses.

Miséria 

Colisão entre caminhão e carro deixa três feridos em Iguatu

http://iguatu.net/novo/wordpress/wp-content/uploads/2013/11/DSC03199.jpg
(Foto Thiedo Henrique/Iguatu.Net) Fonte Iguatu NET
Um acidente de trânsito na CE 282 no trecho da rodovia que liga Iguatu à Icó deixou três pessoas feridas. O incidente que aconteceu mais precisamente nas proximidades do lixão envolveu um caminhão e um carro de passeio.

 As três vítimas que seguiam no carro Fiat, segundo informações do Hospital Regional de Iguatu estão todas conscientes.  Fabiano Marques Chagas de 41 anos fraturou nariz e lesão no abdômen, Jose Aldo Soares do Nascimento de 40 anos sofreu uma fratura no braço direito, já José Jesime Benedito da Silva de 19 anos fraturou seu maxilar.

 O socorro as vítima, ficou por conta do resgate do Corpo de Bombeiros, uma equipe formada por seis militares precisaram retirar uma das vitimas que ficaram presas as ferragem, “o trabalho em conjunto e cololaboração da população foram fundamentais para a conquista do êxito” avaliou Sub Ten Pinheiro.

 Todas as vítimas foram socorridas para a emergência do Hospital Regional de Iguatu onde seguem em observação. Com a colisão a rodovia ficou interditada chegando a formar um grande congestionamento, a PRE foi acionada para o local do fato para prestar um melhor auxilio no tráfego.


sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ACOPIARA: EDUCANDÁRIO EMÍLIA DE LIMA PINHO

A Escola Educandário Emília de Lima Pinho, a melhor opção para a educação do seu filho, informa que está oferecendo os cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio.

Dispõe de Quadra Poliesportiva; Cozinha Experimental; Salas Climatizadas para o Ensino Médio e Salas de Áudio-Visual.

Matrículas abertas a partir do dia 02 de dezembro.

Obs: A Escola está recebendo currículos de professores para todas as áreas.

Telefone de contato: (88) 3565-0204 

Rua Emídio Alves de Almeida, Centro, Acopiara-Ceará 

ACOPIARA: PROGRAMA CIDADE ALERTA DE SÁBADO

Neste sábado (30) a partir do meio-dia, o programa Cidade Alerta Especial da Rádio Carinhosa AM (1.450 khz), terá como entrevistado o ex-secretário de Cultura de Acopiara e Suplente de Vereador Gleirton Dias, que falará sobre a cultura em nosso município.

O programa é líder de audiência no horário!

ACOPIARA: EX-CHEFE DA STTRANS FALA PORQUE SERVIDORES AINDA NÃO RECEBERAM PAGAMENTO ATRASADO

O Capitão da Polícia Militar Josely Julião Junior, ex-Superintendente da STTRANS (Superintendência de Trânsito e Transportes de Acopiara) participou do programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) desta sexta-feira (29) para dar explicação do porque os servidores daquele órgão ainda não receberam seus vencimentos do mês de dezembro de 2012.

Segundo o Capitão Julião, como na época ele era o responsável pelo órgão de trânsito, tem que assinar a folha de pagamento e por duas oportunidades em contato com a Secretaria de Finanças da atual administração municipal pediu para que enviassem a folha para o mesmo assinar, já que está servindo no Quartel da Polícia Militar em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

Ele durante a entrevista pediu mais uma vez que a Prefeitura enviasse a folha para que o mesmo possa assinar e no ar passou o endereço do Quartel que fica localizado à rua Raimundo Guimarães, nº 162, Centro, Eusébio.

Agora, o mesmo espera a atitude da Prefeitura acopiarense já que segundo ele, por duas vezes repassou o endereço para sua localização e não enviaram nada.

ACOPIARA: INFORME DA COELCE

A COELCE está informando que estará realizando manutenção no transformador localizado no Pólo de Lazer a partir das 06:00 de domingo (01) e por isso num período de meia-hora a avenida Paulino Félix e partes das ruas Afonso pena, Pedro Alves e Emídio Alves de Almeida, ficarão sem energia elétrica.

Logo que o serviço seja concluído a energia será restabelecida.

TERÇO DOS HOMENS DE ACOPIARA VISITA A CIDADE DE QUIXADÁ


Neste último domingo (24) o Terço dos Homens de Acopiara das duas paróquias (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São Francisco) visitaram o Santuário de Nossa Senhora Imaculada Conceição (Rainha do Sertão) na cidade de Quixadá, onde foram recebidos pelos homens do Terço da cidade local.

Na oportunidade os homens do Terço participaram da santa missa presidida pelo Bispo Emérito Dom Cherer e nosso pároco Padre Glauberto onde acompanhou essa santa missão.

Antes de retornar para Acopiara, os homens do terço ainda visitaram o Açude do Cedro, que foi construído pelos escravos da época.

Os coordenadores do Terço (Dionride, Idalmi, Salatiel, Luiz e outros) parabenizam e agradecem a todos os homens que participaram desse passeio em missão.











AABB DE ACOPIARA REPRESENTA O CEARÁ EM COMPETIÇÃO ESPORTIVA

A AABB de Acopiara ganhou destaque nacional ao representar o estado do Ceará nos Jogos da FENABB (Federação das AABB's do estado do Ceará) na cidade de Belém do Pará ficando em 2º lugar na competição de futebol minicampo adulto.

Na primeira fase a AABB de Acopiara disputou o regional realizado na cidade de Iguatu nos dias 26 e 27 de outubro com as AABB's do estado do Ceará, onde na fase de grupos venceu a AABB de Iguatu pelo placar de 8x1 e a AABB de Fortaleza pelo placar de 10x2. Na grande final venceu Pentecoste pelo placar de 4x2 se sagrando campeã e ganhando o direito de representar o Ceará na fase estadual realizada no Pará, com as AABB's do Norte e Nordeste.

Na fase de grupos do estadual realizada nos dias 15, 16 e 17 de novembro na cidade de Belém, a AABB de Acopiara a AABB do Pará pelo placar de 3x1 e a de Tocantins por 1x0. Na grande final com a ausência do atleta Joel e no calor de meio-dia a AABB de Acopiara foi derrotada pela AABB do maranhão por 4x1. Na fase nacional o Maranhão vai representar o Norte e Nordeste em Brasília.

Vale ressaltar que o atleta de Acopiara Rodrigo Matos, filho da funcionária do Banco do Brasil, Sandra, foi campeão na fase regional e na fase Norte e Nordeste na modalidade de xadrez e vai ser o representante na fase nacional em Brasília.

A AABB de Acopiara foi coordenada pele gerente ga agência local, Bosco Ferreira e o gerente de pessoa física, Tiago Siqueira, onde participaram ativamente dando todo o apoio para os atletas na cidade de Belém.

O diretor de esportes da AABB acopiarense, Dionride, parabeniza todos os atletas e acompanhantes pela excelente participação na cidade de Belém.

Atletas: Gilson, Golinha, Suerlan, Paulinho, Dionride, Joel, Reginaldo, Pedro, Jonas, Serjão e Jéferson.

O Treinador foi o Cleiton, o dirigente Tiago e no xadrez o desportista Rodrigo.

Acompanhantes: Bosco, Alexandra, Bárbara, Nádia e Rozângela. 













Vereadores de Quixeramobim aprovam realização de concurso Publicado

Os vereadores de Quixeramobim aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 042/2013, o qual cria cargos efetivos, sendo 451 vagas para nível superior e 531 para nível médio, médio profissionalizante e técnico, totalizando 982 vagas, para ingresso no serviço público deste Município do Sertão Central, garantindo a realização de concurso público. Conforme a assessoria da Câmara Municipal, dentro de poucos dias a Prefeitura Municipal deverá publicar o edital do concurso.

ACOPIARA:Polícia Militar apreende adolescentes em flagrante e evita furto

Um adolescente de 12 anos e uma criança do sexo masculino de 09 anos de idade foram apreendidos em flagrante ontem (28) à noite, por volta das 21h00, na cidade de Acopiara, pela Polícia Militar.
Policiais do Ronda do Quarteirão (Cb Fernando, Sds José Glairton, Hamilton, Meneses e José), das RDs 1268 e Reserva, receberam uma informação acerca de um furto a um comércio, no centro da cidade, e imediatamente se deslocaram até o local, onde verificaram que uma parte do teto do referido estabelecimento estava descoberto. Os policiais adentraram no seu interior e flagraram os dois menores que já se preparavam para fugir com duas sacolas cheias de cereais e algumas lanternas no bolso das vestes.
Os policiais acionaram o Conselho Tutelar local para as medidas de praxe e orientaram o proprietário do estabelecimento a comparecer à Delegacia local.

Padre ameaçado de morte deixa de celebrar missa em comunidade de Santana do Cariri

O padre Paulo Lemos Pereira, vem sofrendo ameaças de morte, mais precisamente na comunidade de D. Leme, a 22km da sede de Santana do Cariri. O pároco foi impedido de celebrar uma missa nesta segunda-feira, devido às ameaças de morte de um indivíduo supostamente chamado Francisco Soares, vulgo “França”.


Conforme informações da assessoria da Diocese, ele tentou cometer o ato de porte de uma arma tipo punhal, repetindo várias vezes a frase: “Vou Matar o Padre”. A comunidade está amedrontada. O acusado já vem há algum tempo ameaçando a autoridade religiosa, inclusive outros padres que pela cidade já passaram.



A Policia Militar foi acionada e França foi conduzido para os procedimentos legais, sem resultados. Ele tem retornado à comunidade de Dom Leme, e as ameaças continuam.



A Comunidade inconformada, tenta sensibilizar a família para que o “França”, passe por um tratamento, pois segundo testemunhas ele sofre de alguns problemas mentais. Encontrando resistência por parte da Família para tratá-lo, o Pe. Paulo Lemos sente-se incomodado com a situação, pois além de ser um risco de segurança pessoal, a comunidade também sente-se insegura com as ameaças.



Uma Mobilização a favor do Padre, entre a comunidade e autoridades locais está sendo mobilizada, A Justiça também já está sendo acionada. Santana do Cariri, há quatro anos está sem Delegacia, e o quesito segurança começa a tirar o sono dos santanenses. A Comunidade de D. Leme deverá ficar sem missas enquanto o caso não for solucionado.

Conab do Ceará recebe novo carregamento de milho

Os armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento no Ceará começaram a receber esta semana 19 mil toneladas de milho que veio de Mato Grosso.
O estado tem hoje 18 pontos de distribuição, o maior deles em Maracanaú, perto de Fortaleza, responsável por 34 municípios.
Para os agricultores familiares, o milho é vendido a R$ 18 a saca. Os médios criadores pagam R$ 21.
Em muitas propriedades, o alimento é a única alternativa para manter o rebanho no período de estiagem, mas nem sempre tem milho para todos.
Daniel Miranda conta que já fez várias viagens perdidas à Conab em busca do produto, que deveria ser fornecido de 30 em 30 dias, mas que chegou a atrasar por mais de dois meses.
A Conab atribui os atrasos à dificuldade de trazer o milho do Centro Oeste até o Ceará. O governo paga pela saca pouco mais de R$ 40, só o frete representa 60% do custo final e muitas vezes faltam interessados em prestar o serviço. Agora, o produto é licitado com o transporte incluso, o que tem diminuído a espera dos criadores.
A Conab realiza nesta sexta (29) mais um leilão de compra de milho para o Nordeste. Cerca de 10 mil toneladas serão adquiridas de estados do Centro-Oeste.

Mãe de três filhos é assassinada ao tentar defender irmã no interior do CE

Uma mulher de 30 anos e mãe de três filhos foi assassinada ao tentar defender a irmã do cunhado, na tarde de quinta-feira (28), em Icó, a 375 km de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher foi atingida com duas facadas nas costas. A irmã conseguiu fugir.

Segundo a PM, o crime ocorreu na zona rural. A vítima havia sido chamada até a casa da irmã para tentar apaziguar a discussão entre o casal que, segundo o relato de testemunhas, eram frequentes. Preocupada com os sobrinhos, a mulher acabou sendo esfaqueada quando tentava retirar os as crianças da residência do casal.
O homem conseguiu fugir logo após o crime e ainda não foi encontrado. A vítima deixa duas crianças e um bebê de sete meses.

Quadrilha explode agência bancária de Pedra Branca, no Ceará

Um grupo explodiu na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 00h20, três caixas eletrônicos de um banco em Pedra Branca, a 261 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento no Interior (CPI), cerca de 15 homens participaram da operação. O grupo estava armado com fuzis e escopeta calibre 12.

A polícia disse que eles invadiram o banco e após explodir os caixas eletrônicos fugiram em veículos e motos com o dinheiro para uma estrada que leva ao distrito de Cruzeta. Cinco policiais estavam próximos da agência bancária, mas não houve troca de tiros.
A polícia realiza diligências com o objetivo de prender os suspeitos. Ainda não foi repassado o valor roubado pelos suspeitos.

Polícia procura mãe viciada que vendeu virgindade da filha por R$ 50

Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) procuram uma mulher de 46 anos acusada de prostituir a própria filha, menor de idade, em troca de drogas, bebidas alcoólicas e dinheiro. A acusada teve a prisão decretada pela Justiça por estupro de vulnerável, exploração sexual, maus tratos e abandono material depois que os agentes receberam uma denúncia falando da exploração a que a adolescente era submetida. Cinco homens acusados de pagar para fazer sexo com a adolescente foram presos nos bairros de Marechal Hermes e Piedade, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Outros dois estão sendo procurados.

O relato sobre a exploração sexual foi feito aos policiais da (DCAV) pela própria vítima. Os agentes consideraram o depoimento chocante.

A jovem, hoje com 15 anos, contou que começou a ser prostituída pela mãe aos 9. Segundo a garota, foi nesta idade que a mãe vendeu sua virgindade por R$ 50 para o militar da reserva Alexandre Ítalo Oliveira Santos, o Alex, de 60 anos. Ele está sendo procurado pelos policiais.

Entre 2006 e 2011, a garota foi vendida a vários outros homens, até ser resgatada pela irmã mais velha, de 20 anos. Enquanto a filha mantinha relações sexuais com os homens, a mãe ficava em outro cômodo da casa, em Marechal Hermes, aguardando o pagamento. No depoimento, a adolescente disse uma frase que emocionou os policiais: “Não tive infância”. E contou que ela e seus sete irmãos passavam fome, porque a mãe usava todo o dinheiro para comprar bebidas e drogas.

No inquérito, o delegado Marcello Braga Maia, titular da DCAV, disse que a mãe recebia “gorjetas” em troca do sexo com a filha. Segundo o policial, ela submeteu a menina “aos caprichos mais sórdidos de abusos sexuais, aproveitando-se da ingenuidade, fragilidade, pureza de uma criança para envolvê-la com os suspeitos em troca de gorjetas.”
A menina deu aos agentes os nomes dos homens para quem a mãe a vendia. Foi assim que os policiais conseguiram identificar Humberto Ricardo Marsico Morelli Alves, o Maninho, de 58 anos; José Henrique Gomes, o Russo, de 63; David Macedo Gonçalves de Aquino, o Davi, de 56; José Belizário da Silva, o Dedé, de 79, e Celso Medeiros Barrientos, o Celso Protético, de 55. Todos foram presos nesta quinta, depois de a vítima tê-los reconhecido por foto.

Além de Alexandre Ítalo e da mãe da garota, está também sendo procurado George Correia Teteu, o Jorge, de 58 anos.




Cantor Reginaldo Rossi é internado em UTI de hospital do Recife


O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital.

Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.

HOMEM VENDE TESTÍCULO PARA COMPRAR UM NISSAN 370Z

Até onde vai seu amor por carros? Seja qual for a resposta, certamente sua paixão não é maior que a de Mark Parisi. Isso porque o americano resolveu vender um de seus testículos para poder levar para garagem nada menos que um Nissan 370Z. Em entrevista aos canais TLC e CBS, ele explicou que irá participar de uma pesquisa médica em que o órgão será substituído por um testículo artificial. A recompensa é de US$ 35 mil, o equivalente a a pouco mais de R$ 80 mil na cotação atual.
Loucura ou não, certo é que não dá para dizer que o esportivo não vale a pena. A versão topo de linha do 370Z é alimentada por um motor 3.7 V6 de 336 cv de potência. Nos Estados Unidos, o cupê tem preço sugerido de US$ 35.270, cerca de R$ 82 mil segundo a cotação atual e sem taxas.

Professora é incendiada por estudante durante aula nos EUA

Um adolescente de 15 anos foi preso, no começo desta semana, ao tentar incendiar uma professora durante a aula de ciências. O estudante de Knoxville, Tennesse, EUA, se aproximou Gabriela Peñalba, 23 anos, no momento em que ela virou as costas para a classe. Segundo informações do Daily Mail, portando um isqueiro, o garoto conseguiu atear fogo na blusa e nos cabelos da professora.

Os outros alunos foram rápidos em salvar Gabriela, apagando as chamas e salvando seu corpo de queimaduras mais sérias. Quando a professora deixou o local, o reponsável pelo crime tentou se livrar do isqueiro jogando-o pela janela. Ele ainda tentou fugir da policia, mas acabou sendo preso em um canteiro próximo à escola.

O estudante admitiu que tentou incendiar a professora, mas os motivos ainda não foram esclarecidos. Por ser menor, ele será julgado em um tribunal especial por agressão e por tentativa de fuga da abordagem policial. O adolescente também receberá uma ação disciplinar aplicada pelo conselho escolar.






Festa da Padroeira de Trussu

Neste dia 28/11/13, deu-se início os festejos da Padroeira da comunidade de Trussu, Nossa Senhora da Conceição com carreata saindo da Serraria 2 para capela de Trussu.




quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RAPIDINHAS DE ACOPIARA

** Comentários que circulam pela cidade dão conta de que a Prefeitura não terá recesso este ano e que os funcionários públicos municipais só terão folga no natal e ano novo. Será a primeira vez que isso acontecerá! Será mesmo???

** Populares reclamam do grande número de crianças e adolescentes soltos pelas ruas e praças da cidade durante as madrugadas e pedem uma fiscalização por parte do Conselho Tutelar para coibir isso.

** O que se fala pelos quatro cantos de Acopiara é que a Prefeitura só irá pagar o mês de novembro ao funcionalismo municipal, quando todos já estiverem com suas contas abertas na Caixa Econômica Federal. Sabe-se que foi cancelada a parceria da Prefeitura com o Banco do Brasil e assim foi firmado acordo com a Caixa para que todos os funcionários recebam por esta instituição. São milhares de servidores e ainda nem metade mudaram de banco. O mês de novembro está terminando e teme-se que haja atraso no pagamento do mês.    

Os Criminosos Mais Feios Já Capturados

Prepara-se para um verdadeiro show de horrores!
Separamos uma lista de 10 criminosos que podiam ser presos apenas por sua feiura…