segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ACOPIARA: POPULARES DE ISIDORO RECLAMAM

Populares da Vila de Isidoro estão reclamando da atual administração que anunciou um amplo trabalho de limpeza nas ruas e praça daquela localidade para este último final de semana, visando os festejos do padroeiro local São Miguel.

A comemoração de São Miguel em Isidoro se deu neste último domingo (29) e a população ficou bastante chateada pois não aconteceu a limpeza que anunciaram.

Também estão reclamando da atual situação do cemitério de Isidoro onde o mato e o lixo tomaram de conta.

Informações vindas de Isidoro dão conta de que estão faltando alguns tipos de medicamentos no Posto de Saúde.

Atenção Prefeitura Municipal!!!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PDT - ACOPIARA QUE SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA 05 DE OUTUBRO, SÁBADO.


JUCÁS: MORTE POR AFOGAMENTO E LAVRAS DA MANGABEIRA : ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (QUEDA)


Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 29/09/13, por volta das 13h30min fomos informados pelo que no sítio Limoeiro, distante 27 km da sede de Jucás, ocorreu um afogamento. A viatura RP 10011, composta pelos policiais militares, CB ANDRADE, SD FERNANDO, SE SCARCELAS, seguiu pra o local e segundo informações, o jovem ANTONIO PEDRO IGOR DA SILVA OLIVEIRA, 16 anos, solteiro, aposentando, natural de Jucás, residente sitio Veneza Jucás, filho de Antonio Cláudio da Silva e Francisca Katia de Correia de Oliveira, familiares informaram que o jovem saiu para tomar banho na barragem e não retornou. A composição do Bombeiro Militar, Sub Tenente Pinheiro, Sgt César e Sgt Danuzio, encontraram o corpo por volta das 17h45min. O corpo foi conduzido ao IML de Iguatu, pelo rabecão.



informo a Vossa Senhoria que hoje (29/09/2013) por volta de 18h00min, fomos informado através do telefone de emergência (190) que teria acontecido um acidente de trânsito na CE-253 que liga o distrito de mangabeira a cidade do Cedro/CE, precisamente na altura do sitio alto, zona rural deste município, a VTR 2492 se deslocou ao local do sinistro onde veio a constatar a veracidade do fato, onde foi vitima o senhor FRANCISCO BATISTA DE ALMEIDA FILHO, divorciado, natural de Lavras da Mangabeira, 59 anos, vigilante, residente na rua Maria Vicení, S/N, centro desta urbe, filho de Francisco Batista de Almeida e Francisca Tomaz de Almeida, o mesmo conduzia uma motocicleta HONDA/GC 125 FAN KS de placa OID – 8908, COR VERMELHA, ANO/MOD 2012/2013, populares informaram que a vitima vinha no sentido Cedro a lavras e que o mesmo perdeu o controle da moto vindo a cair, e que a vitima veio a óbito no local, o corpo foi conduzido por uma ambulância do município para o hospital local, e a motocicleta foi conduzida pelos policiais para o pátio externo da delegacia local e apresentada para a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.



Quartel em Iguatu-CE, 30 de SETEMBRO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM


Bárbara Evans vence “A Fazenda 6″: ‘Metade do prêmio vai para a minha mãe e o resto guardarei para o meu filho”

Muitas brigas e muito sexo depois, Bárbara Evans conseguiu faturar o prêmio de R$ 2 milhões de "A Fazenda 6". A filha de Monique obteve 54% dos votos do público. Ao ouvir o resultado, ela chorou, gritou, pulou e não acreditou. Enfim, fez tudo o que uma menina que acaba de se tornar milionária faria. Pouco antes do programa acabar, ela disse: "Vou dar metade do prêmio para a minha mãe e o restante guardarei para o meu filho, que ainda virá. Se Deus quiser. Ganhei um presente aqui que foi o Mateus e vamos conversar muito lá fora".
Denise, com seu jeito furacão de ser, se calou e, de cabeça baixa, chorou muito logo o veredicto. Que uma das duas venceria a atração não havia dúvidasLogo, vamos para os destaques: a edição do reality mais uma vez deu um show. Foi quase perfeita. Exibiu os melhores momentos da atração. O curioso é que as cusparadas não apareceram, né? Por que será? Talvez a emissora tenha ficado com vergonha do episódio (aliás, dos episódios porque foram vários...).
Quando Bárbara foi anunciada como vencedora, Rita Cadillac fechou a cara. A ex-chacrete parece que ainda não superou a traição da modelo, que a indicou para a roça. A Record não conseguiu levar nenhum nome de peso para fazer o show do último do dia programa.Sobrou para Ivo Meirelles e os meninos da Mangueira (auxiliados, é claro, pelos ex-peões a sexta edição).
O reality ficou praticamente o tempo todo na liderança. O SBT garantiu o segundo lugar e a Globo ficou em terceiro. A média da final da 'Fazenda 6' deve fechar entre 10 e 11 pontos (cada ponto equivale a 62 mil domicílios). Vamos aguardar. Britto Jr. aproveitou para anunciar a sétima edição do reality. Ai, meu Deus! E Roberto Justus participou da atração para falar da estreia de "Aprendiz - O Retorno", no ar a partir do dia 1º de outubro.
E é isso. Sai um reality com gente maluca e 'louca' para aparecer e entra outro com gente aparentemente certinha e com figurino comportado rezando para não ser demitido em rede nacional por Roberto Justus. E lá vamos nós!

Domingo violento no Interior termina com 4 homicídios

Quatro homicídios foram registrados no Interior do Ceará no domingo (29). De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os crimes ocorreram em São João do Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Ibaretama e Sobral.

Em São João do Jaguaribe, a 215 km de Fortaleza, Valdênio da Silva Santos, de 34 anos, foi assassinado à bala, ainda na madrugada de sábado para domingo, mais precisamente às 02h40, de acordo com testemunhas. 

Por volta de 8h40 da manhã, William de Lima Freire, de 26 anos, foi morto à faca, em Juazeiro do Norte, a 533 km da Capital. No fim da noite, Francisco Benedito Queiroz Silva, de 32 anos, também foi vítima de um homicídio a faca, no município de Ibaretama, a 130 km de Fortaleza. Nos três casos, não houve prisão de suspeitos.

Já em Sobral, a 240 km da Capital, por volta das 20h, o adolescente Rafael Santos Rodrigues, de 17 anos, foi assassinado à bala, mas nessa ocorrência homens da Polícia Militar conseguiram deter o principal suspeito, Francisco Júlio Sousa Araújo, de 18 anos.

João Paulo II e João XXIII serão canonizados em abril de 2014

O Papa polonês João Paulo II e o italiano João XXIII serão canonizados em 27 de abril de 2014, anunciou nesta segunda-feira (30) o Papa Francisco em um consistório.
Diante dos cardeais, Francisco confirmou que Karol Wojtyla e Angelo Giuseppe Roncalli serão declarados santos. Os dois foram muito importantes para a Igreja Católica: o primeiro foi Papa entre 1978 e 2005 e o segundo entre 1958 e 1963.
A data da dupla canonização já havia sido revelada por fontes do Vaticano. No dia 27 de abril de 2014 será comemorada a festa da Divina Misericórdia, estabelecida por João Paulo II.
A cerimônia provavelmente atrairá centenas de milhares de pessoas, principalmente da Itália e Polônia, até a praça de São Pedro.
João Paulo II, primeiro papa polonês da história, conservador e muito popular nos mais de 100 países aos quais levou a palavra da Igreja, será canonizado apenas nove anos depois de sua morte, um tempo recorde.
Bento XVI preferiu não levar em consideração o prazo obrigatório de cinco anos para abrir o processo de beatificação e canonização do antecessor, que foi beatificado em maio de 2011.
Francisco inovou para canonizar João XXIII, sem esperar a atribuição de um milagre. João XXIII convocou o grande Concílio Vaticano II (1958-1963), que pretendia abrir a Igreja ao mundo. Sempre conservou a imagem de um pastor próximo do povo, simples e de bom humor, atitude parecida com a de Francisco atualmente.
A canonização conjunta dos papas mostra a intenção de Francisco de manter o equilíbrio entre duas figuras muito diferentes da Igreja, assim como a de evitar um grande culto à personalidade de João Paulo II.

Secretário municipal e ator Claudio Cavalcanti morre no Rio

O ator e secretário Municipal de Defesa dos Animais, Claudio Cavalcanti, 73 anos, morreu no final da tarde deste domingo (29) no Hospital Pró-Cardíaco. Segundo a assessoria da Prefeitura do Rio, Claudio foi internado para fazer uma cirurgia na coluna cervical e teve complicações cardíacas. De acordo com o hospital, a morte foi constatada às 17h45. Ele estava internado no Pró-Cardíaco desde o dia 17 deste mês.
O corpo do artista será cremado às 13h desta terça-feira (1º) no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio. O velório será realizado a partir das 9h, de acordo com a prefeitura. Inicialmente, a família havia informado ao órgão que a cerimônia de cremação seria feita nesta segunda-feira (30).
Claudio Cavalcanti era considerado um nome importante no cenário artístico brasileiro. Já trabalhou como ator, diretor de TV, produtor teatral, escritor, tradutor, cantor, dublador, radialista e, atualmente, atuava no cenário político como secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.
Ao longo da carreira, Claudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, além de 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio de Janeiro durante dois mandatos. Um dos seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas da primeira versão da novela Irmãos Coragem, da TV Globo.
O último trabalho de Claudio na TV foi a segunda temporada de "Sessão de Terapia", do canal GNT, com estreia prevista no dia 7.
Carioca, nascido em 24 de fevereiro de 1940, filho de um professor e contador e de uma dona de casa, Claudio Cavalcanti fez teatro amador na escola, em 1956, quando foi convidado por um amigo para participar de um teste no TBC - Teatro Brasileiro de Comédia -, que iria montar a peça Nossa Vida com Papai e precisava de um ator jovem, na faixa dos 16 anos.
Foi nessa época que conheceu e conviveu com jovens atores, que anos depois seriam admirados nacionalmente, como Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Nathalia Timberg. Na mesma época, começou sua carreira também na televisão, ao ser convidado para atuar no programa João e Maria, na TV Tupi.

Acidente com vítima fatal no Cardoso I (IGUATU)

Na manhã deste domingo (29) foi registrado um acidente com vítima fatal na rodovia que corta a comunidades de Fomento, Vila Penha, Cardoso I e Cardoso II. A vítima conduzia uma moto Yamaha YBR 125 quando perdeu o controle e colidiu com um poste nas proximidades do Km 6 da rodovia. 
Segundo informações da equipe do DEMUTRAN, que realizava os procidentos no local, a moto era conduzida por Creuza Aparecida de Moraes, auxiliar de serviços gerais, 30 anos, que veio a óbito no local do acidente. Na moto também iam dois filhos da vítima, que tiveram escoriações e a filha teve uma fratura na clavícula.
A hipótese levantada por populares é que a condutora teria passado mal sobre a moto e por isso perdido o controle, já que o acidente aconteceu em um trecho de reta da rodovia.
A perícia forense esteve no local para recolher o corpo e os feridos foram conduzidos ao hospital pela equipe do ronda do quarteirão. A equipe do DEMUTRAN também esteve no local realizando procedimentos padrão.
FONTE: MAIS FM

domingo, 29 de setembro de 2013

ACOPIARA: INTERNAUTA FAZ COBRANÇAS


Vereadores cobrem uma explicação da administração!!!!!!!!!!! Procurem a imprensa, o Promotor!!!!!!!!!

Pagaram 50 mil reais para ornamentos de um passeio ciclistico que NÃO ACONTECEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pagaram 30 mil reais pelo aluguel daquele arco que ficou ao lado dos correios!!!!!!!!!!!!
Curtir ·  ·  · há 16 minutos · 

Solange Almeida deixa a Banda Aviões do Forró

Solange Almeida anunciou nesta sexta-feira (27), via Instagram que vai dar um pausa na carreira, se dedicar somente a gravidez e ao nascimento da filha Maria Esther. A cantora contou que não pode mais viajar a trabalho até o dia do parto.

“Já não é novidade para quem me acompanha que estou em uma das etapas mais felizes de minha vida. A sensação de ser mãe novamente me torna uma mulher extremamente realizada e feliz. E para aumentar esta felicidade nossa querida Maria Esther mandou notícias de que está a caminho. Hoje durante uma consulta de rotina fui informada pela minha médica que já não posso mais viajar a trabalho até que chegue o dia do parto. Cumprir a agenda de shows requer muita disposição, energia física e por questões de saúde já não é aconselhado tanto esforço. Contamos com o carinho, compreensão e paciência de todos vocês, pois em pouco tempo estaremos de volta. Eu e Maria Esther. Bjus a todos e que Deus esteja no coração de cada um (sic)”, escreveu.

Fonte: Tribuna do Ceará

ANTIRRÁBICA: Campanha de vacinação chega ao Dia D

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) realizou, neste sábado, o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2013.

A meta deste ano é imunizar, no mínimo, 80% dos cães e gatos de todo o Estado. A ação segue até o dia 28 de outubro. O serviço de imunização é oferecido em 3 mil postos de saúde de Fortaleza e do Interior.

Destes, 861 estão localizados na Capital, com horário de funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta. Desde 2003, o Ceará não registra nenhum caso de raiva humana e em animais Foto: Fabiane de Paula 

Cid Gomes e grupo recém-saído do PSB deve anunciar ida ao PROS

O governador do Ceará,Cid Gomes, e mais cerca de 500 políticos do estado devem anunciar na terça-feira (1º) a ida para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.
Além de Cid, o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deixaram o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na semana passada.
O governador do Ceará afirmou que deixou o partido para apoiar Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Como o PSB deve lançar a candidatura de Eduardo Campos, o grupo do PSB no Ceará foi pressionado a apoiar o governador pernambucano ou deixar o partido.
Na noite de sábado (28), o grupo liderado por Cid Gomes se reuniu com membros do PROS, onde estava presente o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, ex-vereador de Goiás.
Junto com o governador do Ceará, parte dos demais políticos que deixou o PSB também deve ingressar no PROS. "Vamos todos para o mesmo partido. O meu esforço é de manter a unidade'', disse Cid Gomes.
Além do PROS, Cid recebeu convite para fazer parte do PDT, PP, PC do B e PSD. O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.
No site do partido, o PROS afirma que tem como principal bandeira a redução de impostos. "A reforma tributária é um tema altamente complexo, portanto, precisamos tratar o problema por etapas, com segurança, perspicácia e inovação. O PROS surge não com soluções mágicas ou miraculosas que resolvam tudo de uma vez, mas sim com aquilo que sempre faltou para implantação de boas soluções no Brasil: vontade política", afirma o partido.
O prazo para quem pretende concorrer nas eleições do ano que vem trocar de partido ou se filiar a uma nova legenda termina no dia 5 de outubro. As listas com os nomes dos filiados serão entregues pelos partidos ao TSE em 14 de outubro.

59ª Exposição Agropecuária do Ceará começa neste domingo

A 59ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) começa neste domingo (29) em Fortaleza. O evento será realizado no Parque de Exposições Governador César Cals, no Bairro Álvaro Weyne, e segue até o próximo dia 6 de outubro. A abertura oficial será às 16 horas.
A Expoece 2013 terá expositores de animais e produtos, com cerca de 500 estandes, movimentando aproximadamente R$ 12 milhões em negócios. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), está prevista a participação de 4 mil animais dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Na programação da Expoece 2013, estão julgamento e exposição de animais de caprinos, ovinos e bovinos, leilões, concurso leiteiro, além da premiação de R$ 50 mil aos donos dos animais. Também será realizada a Prova de Tambores, que mede a agilidade da raça de quarto de milha com uma seletiva da competidora do Norte e Nordeste que participará da delegação brasileira no Mundial de Três Tambores nos EUA.
O público também vai poder apreciar as iguarias produzidas na Casa de Mel, Casa de Farinha e Engenho, Fazendinha e Bodega e se divertir no parque de diversões. As atrações artísticas deste ano da feira são Guilherme Dantas, Pé de Ouro, Esquenta, Danado de Bom, Tropykália e Forró Embalo.
Veja a programação da Expoece 2013
29 de setembro (domingo): 8h às 18h - Julgamento de admissão: Caprinos, Ovinos e Bovinos
16h - Abertura Oficial da 59ª EXPOECE

30 de setembro – segunda-feira
8h às 20h – Visitação Pública
Admissão de Caprinos, Ovinos e Bovinos
14h – Julgamento: Caprinos e Bovinos

1 de outubro – terça-feira
8h às 20h – Visitação Pública
14h – Julgamento de Bovinos

2 de outubro – quarta-Feira
8h - Visitação Pública
14h – Julgamento: Ovinos e bovinos

3 de outubro – quinta-Feira
6h - Concurso Leiteiro 1ª Ordenha – Pardo Suíço e Girolando
8h às 20h - Visitação Pública
8h às 18h – Reunião dos Criadores e Palestra de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas.
14h - Julgamento: Ovinos, bovinos e equinos
14h - Concurso Leiteiro 2ª Ordenha - Pardo Suíço e Girolando
22h - Concurso Leiteiro 3ª Ordenha - Girolando

4 de outubro – sexta-feira
6h - Concurso Leiteiro 3ª Ordenha - Pardo Suíço, 4ª Ordenha - Girolando
8h às 20h – Visitação Pública
8h às 18h – Curso de Escrituração Zootécnica da ABCZ.
14h – Concurso Leiteiro – 4ª Ordenha – Pardo Suíço, 5ª Ordenha – Girolando
14h – Julgamento de Equinos
20h – Prova Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM de Três Tambores.
21h – Shows Artísticos com Guilherme Dantas, Pé de Ouro e Esquenta
22h – Concurso Leiteiro 6ª Ordenha - Girolando

5 de outubro – Sábado
08h – Julgamento de Equinos
14h – Resultado dos Julgamentos
15h – Prova Oficial da National Barrel Horse Association - NBHA de Três Tambores. (Inédita Seletiva da competidora do Norte e Nordeste que participará da delegação brasileira no Mundial de Três Tambores nos EUA)
18h – Solenidade de Entrega da Premiação
21h – Shows Artísticos com Danado de Bom, Tropykália e Forró Embalo

6 de outubro – Domingo
8h às 12h – Visitação Pública
12h – Saída dos Animais

Comandante do 13º BPM confirma prisões de envolvidos com o assalto ao Bradesco de Catarina

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tauá, Cel. Giovanni Guedes fez um balanço da caçada aos assaltantes do Posto Bancário do Bradesco da cidade de Catarina, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, 27.

Ele disse ao Blog do Wilrismar no final da tarde deste sábado, 28, que dois homens foram presos pela manhã durante um cerco realizado pela Polícia Militar com o uso do helicóptero. “Eles estavam dando fuga aos assaltantes mais não tiveram participação direta na ação”, informou o Coronel, acrescentando que a dupla foi conduzida à Delegacia de Mombaça onde confessou ter recebido dinheiro para darem fuga aos assaltantes. “Os assaltantes que estavam sendo levados na garupa das motos conseguiram escapar, mas já temos alguns nomes”, afirmou.

“Até agora foram apreendidas 5 motos e uma escopeta, mas a caçada continua”, disse o Comandante do 13º BPM que está acompanhando as diligências. O Cel. Giovanni não quis fornecer a identidade dos homens presos para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Militar trabalha com a hipótese dos assaltantes serem da região de Mombaça. O “modus operandis” do assalto leva a Polícia a concluir que a ação não foi bem planejada porque os assaltantes utilizaram motos roubadas no dia anterior na zona rural de Mombaça.

O Coronel Giovanni disse que o cerco ainda está montado na Serra do Umari, Distrito de Marruás e na região de Morada Nova, em Mombaça. 6 viaturas, aproximadamente 30 policiais com o apoio do helicóptero do Ciopaer e COTAR ainda encontram-se naquela região.

A PM ainda não foi informada da quantia levada pelo bando.

Fonte: Blog do Wilrismar

ACOPIARA: VEREADOR VICENTE JUNIOR CHAMA A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO

'Você só perde o que tem', diz Campos sobre desfiliações no Ceará

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, minimizou, neste sábado (28), a saída da executiva do partido no Ceará. Questionado se desfiliações - incluindo a do governador Cid Gomes, de prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores - seriam uma perda, o socialista foi enfático: “De forma nenhuma. Na verdade, você só perde o que tem”.
O governador deu a declaração após a inspeção das obras de contenção do mar na orla de Paulista, onde esteve acompanhado do ainda ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A cerimônia contou com fogos e banda na chegada das autoridades. “Havia uma disputa política e um conjunto venceu de forma muito expressiva esse debate. Nós tivemos uma votação na Executiva [nacional] com a presença dos governadores, com presença de prefeitos de capital, de bancada, uma votação unânime, o que deixou para um conjunto de uma seccional do partido uma situação que eles discutiram e resolveram deixar o partido. Fizemos isso com muita tranquilidade, com muito respeito com os companheiros que nos deixam”, apontou Campos.
Sobre o comentário do ex-ministro Ciro Gomes, que classificou a atitude do presidente nacional no processo de saída do grupo do Governador Cid Gomes (CE) do partido como "canalhice", o governador afirmou que é preciso “saber perder”. “Houve uma disputa política, nós ganhamos, eles perderam. A gente tem que saber ganhar. E quem não sabe ganhar, acaba não ganhando outra vez. Quem perdeu, tem que saber perder”, resumiu.
O governador reforçou que as decisões sobre a sucessão em Pernambuco devem ficar apenas para 2014 e garantiu não estar preocupado com a pesquisa divulgada nesta semana, em que aparece com 4% das intenções de voto na corrida presidencial. “Pesquisa é uma fotografia de um momento. Já vi muita gente ganhar pesquisa e perder eleição, perder pesquisa e ganhar eleição. É melhor ganhar eleição que ganhar pesquisa”, afirmou.

Ao lado de Eduardo Campos, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reforçou seu compromisso com o PSB e afirmou abertamente que a sigla já pensa em 2014. “O PSB tomou a decisão de se apresentar com um projeto próprio para poder sensibilizar e ter o apoio na perspectiva do lançamento da candidatura presidencial.  Estou agora à disposição do partido”, explicou.

Bezerra Coelho afirmou que sua saída definitiva do ministério depende de uma conversa que deve ter com a presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (30). Apesar de estar deixando o cargo, o ministro reafirmou o respeito pela presidente e também que pretende continuar trabalhando enquanto não entrega oficialmente o posto.
Campos lamentou que alguns políticos do Rio de Janeiro estejam afirmando não reconhecer Romário como o atual presidente do PSB no estado. “Toda a documentação foi encaminhada, lamento que tenha que se fazer esse tipo de disputa, mas não tenho mais nada a acrescentar. O debate político nós já travamos e agora é um debate no campo jurídico, e eu não sou advogado”, disse.
No caso do Ceará, uma comissão formada deve indicar a direção provisória da sigla já na próxima semana. O presidente nacional do PSB não adiantou o número de filiações feitas nos últimos 15 dias, mas espera ter um balanço até a quarta-feira (2).

Adolescentes montados a cavalo assaltam mulheres em Fortaleza


Quatro adolescentes montados a cavalo assaltaram duas mulheres na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O crime chamou atenção da população e da Polícia Militar pela forma inusitada da abordagem. “Esse tipo de abordagem é uma novidade, as pessoas jamais esperam que alguém possa cometer um crime a cavalo e são pegas desprevenidas”, diz o policial Romério.
O crime foi filmado por câmeras de segurança, cujas imagens são avaliadas pela polícia. O assalto ocorreu na tarde de sexta-feira (27) e teve as imagens divulgadas neste domingo (29). De acordo com policiais militares, os suspeitos parecem ser adolescentes de cerca de 16 anos.
O grupo de quatro pessoas montadas em dois cavalos abordou duas mulheres que haviam feito compras em supermercado. Elas correram para tentar evitar o crime e em seguida foram encurraladas pelo animal. Uma das mulheres teve a bolsa roubada.
A polícia foi acionada por uma testemunha do crime. “Poderia até rir se não fosse tão trágico. Além do susto do assalto ela ainda levou um susto do animal, quando ficou presa contra a parede”, diz a testemunha, que prefere não se identificar. Os policiais fizeram buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso.

sábado, 28 de setembro de 2013

ACOPIARA: NOSSO HINO

Acopiara é uma terra hospitaleira.
Na sua história tem passado de heroísmo
Neste pedaço da Pátria Brasileira
Tem um povo de Cultura e Civismo.

Salve Acopiara,
O grande povo seu.
Esta jóia rara,
Criada por Deus!

Por algum tempo seu nome primitivo
Foi Vila Lajes naquele grande sertão
No princípio só morava o nativo
Que cultiva todo aquele rico chão

Acopiara é uma terra hospitaleira
Na sua história tem passado de heroísmo
Neste pedaço da Pátria Brasileira
Tem um povo de Cultura e Civismo.

Afonso Pena foi o seu nome segundo
Daquela vila que passava a cidade
E o seu povo que de outro é oriundo
Tem sua história e conta prosperidade.

Acopiara é uma terra hospitaleira
Na sua história tem passado de heroísmo
Neste pedaço da Pátria Brasileira
Tem um povo de Cultura e Civismo.

O Lavrador cedo apronta o seu roçado
Para plantar o algodão seu preferido
Quando chove ele já está preparado
E a grande safra é do produto escolhido.

Acopiara é uma terra hospitaleira
Na sua história tem passado de heroísmo
Neste pedaço da Pátria Brasileira
Tem um povo de Cultura e Civismo.

Letra: Maestro Miguel

ACOPIARA: NOSSA BANDEIRA

Parabéns Acopiara pelos 92 anos de emancipação e aqui está a nossa belíssima bandeira:




ACOPIARA: NOTA DE PESAR

O nosso pesar pelo falecimento de Maria Nilza Macêdo de Albuquerque, filha do saudoso Sr.Macêdo e tia do amigo Zé Antônio da SKY e também pelo falecimento do amigo Antônio Ivan

ICÓ: HOMICÍDIO COM ARMA DE FOGO

Informo a V.Sª. Que hoje dia 27 de Setembro de 2013, por volta das 17:20min, no bar da roda, localizado na rua DR Inácio Dias, bairro : Rosário. Foi vitima de um homicídio por arma de fogo a pessoa de nome ANDERSON PEREIRA SILVESTRE, data de nascimento 12/10/1993, natural de Icó/CE, filho de José Pereira da Silva e Lucicleide Batista Silvestre da Costa, residente no bairro GH1, s/n Icó/Ce. segundo populares foram 2 elementos, de capacete, em uma moto e ambos após efetuarem os disparos fugiram tomando rumo ignorado. A polícia está fazendo diligência na região, porém até o momento não obtiveram êxito.Compareceram ao local a RP 2462, composta pela guarnição do: MAJOR PM Assis, SD PM RAMON, SD PM Canabarro e SD PM TIAGO, a RP do RONDA 2782 composta pela guarnição do CB PM DE SOUSA, SD PM FERREIRA e SD PM FREITAS e a RP do RONDA 2781 composta pela guarnição do SD PM RAMOS e SD PM EUSÉBIO.


Quartel em Iguatu-CE, 28 de SETEMBRO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM

VEREADOR WILL SE ENCONTRA COM O DEPUTADO GUIMARÃES

Vereador Will Almeida na ultima quinta-feira prestigiou o lançamento da chapa que o deputado federal Jose Nobre Guimarães apoia em Fortaleza. No encontro com o Deputado foram discutidos os rumos da política do próximo ano.



ACOPIARA: HOJE 92 ANOS DA TERRA DO LAVRADOR

Hoje 28 de setembro o nosso município de Acopiara completa 92 anos de emancipação política-administrativa e por isso mostro aqui no blog um pouco da história desta abençoada por Deus: 

Acopiara é uma composição da língua tupi aco: roça, roçado, cultura; pi: de pina, limpar ou tratar; e ara: (prefixo que indica agente) que significa: aquele que cultiva a terra, o agricultor ou o lavrador. Sua denominação original era Lajes, depois Afonso Pena e, desde 1943, Acopiara.

A história dessa área do Ceará mistura-se com os índios Quixelô, religiosos e colonizadores.

O povoamento da região compreendida nos limites do atual município de Acopiara começou no século XVIII, depois que os Quixelô foram submetidos à paz, aldeados e removidos para a Missão da Telha (hoje Iguatu) e a Missão de São Mateus (hoje Jucás).

Com a expansão da pecuária no estado do Ceará, no século XVIII, fazendeiros estabeleceram-se nestas terras via sesmarias, e assim surgiu o núcleo urbano.

Em 1910, com a expansão da Estrada de Ferro de Baturité até Crato (Ceará), Acopiara (então Lajes), são inauguradas três estações de trem (Luna, Acopiara e Quincoê), o que impulsionou muito a economia local.

O município tem dez distritos além de Acopiara (sede) tem a Barra do Ingá, Ebron, Isidoro, Quincoê, Santa Felícia, Santo Antônio, São Paulinho, Solidão, Luna e Trussu.

Na década de 1970, Acopiara foi o segundo produtor de algodão do estado do Ceará, mas as constantes secas, bem como a inserção do bicudo em suas lavouras, contribuíram para que sua produção fosse bastante reduzida, contudo o ramo algodoeiro ainda tem contribuído muito na economia acopiarense.

Como em muitas cidades do interior do Ceará, Acopiara tem em sua produção agrícola a maior fonte de renda, muito embora possa-se verificar que a agricultura se apresente ainda na sua maioria como de subsistência de pequenos produtores. Destaque para o ramo aviário, que nos últimos anos cresceu.

No setor comercial existe boa variedade de lojas de vestuário, do comércio mercantil de alimentos e de lojas de eletrodomésticos.


Deputado comunica desfiliação de grupo de Cid a Eduardo Campos

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, comunicou nesta sexta-feira (27) oficialmente ao presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Eduardo Campos, a desfiliação de lideranças do partido no Ceará. O encontro foi, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano.
O governador do Ceará Cid Gomes anunciou a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na noite desta quinta-feira (26), após reunião com aliados em Fortaleza, sem declarar qual será sua próxima sigla. "A gente não tem mais espaço no PSB. Lamentamos profundamente, mas tomamos a decisão de sair'', disse. Ele declarou ter sido procurado pelo PP, PCdoB, PSD, PDT e Pros e quer se filiar a um novo partido na quarta-feira, 2 de outubro.
De acordo com o deputado José Albuquerque, o encontro com Eduardo Campos foi em “clima cordial”. "Transmiti ao governador Eduardo Campos os encaminhamentos que foram tomados na reunião realizada ontem (26), em Fortaleza, de forma bastante objetiva e com muita tranquilidade de ambas as partes", afirmou José Albuquerque.
Entre os dissidentes do PSB, estão o governador Cid Gomes, o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes; os deputados federais Antonio Bahlmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto e Edson Silva; e os deputados estaduais José Albuquerque, Ivo Gomes, José Sarto, Mirian Sobreira, Sineval Roque, Antonio Granja, Welington Landim, Sérgio Aguiar e Mauro Filho. Também se desfiliam do partido 38 prefeitos, entre eles, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de Fortaleza) e 287 vereadores.
Cid e aliados apoiam a reeleição de Dilma Rousseff e discordam de uma eventual candidatura do presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), à Presidência da República. A decisão da executiva nacional em entregar os cargos do partido no Governo Federal havia deixado Cid Gomes ainda mais isolado no partido desde a semana passada.
Após o encontro desta quinta-feira (27), Ciro Gomes fez críticas a Campos. "Não tenho preferência [de partido]. Defendo a unidade ao redor da figura do Cid. O Eduardo Campos segue um projeto pessoal e o PSB vai definhar nacionalmente'', afirmou.
Cid Gomes disse ainda que os próximos passos são procurar garantias para os desfiliados que têm mandato e iniciar conversas com cada um dos partidos que se dispuseram a filiar seu grupo.  Entre os presentes à reunião, a maioria citava o Pros como opção mais segura juridicamente para se filiarem.
Na terça-feira da próxima semana, o grupo se reúne novamente no Marina Parck Hotel, em Fortaleza, para definir a nova sigla. Ele quer se filiar a um novo partido no dia seguinte, quarta-feira, 2 de outubro.
Cid Gomes afirmou ter recebido convites de cinco partidos, mas disse não ter sido procurado pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Pretende avaliar cada um dos cinco.  "Eu recebi muitos gestos, de convites, de atenção, de dirigentes partidários que colocaram seus partidos à disposição (...) O presidente do PP Nacional, Ciro Nogueira, manifestou a disposição de nos acolher; o presidente nacional do PDT, Lupi [Carlos], também fez essa manifestação; o presidente nacional do PSD, ex-prefeito Kassab, também e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo (...) e eu vinha fazendo contato com o PROS'', afirmou.  Ao ser questionado se houve convite do PT, ele respondeu que não recebeu ''nenhuma manifestação do partido''.

PAIXÃO PERIGOSA: Agricultora é baleada por comerciante apaixonado em Ibicuitinga

Uma agricultora de 21 anos foi a mais recente vítima da violência amorosa registrada pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM). No fim da tarde desta quinta-feira, 26, ela foi alvejada por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a perna da vítima de raspão, mas foi motivo de medo, pânico e desespero.
Segundo o Copom o acusado do disparo é o comerciante Francisco Rangel Saraiva, 29 anos. Ele fugiu num automóvel Fiat Siena preto, placas não identificadas. Ele atirou contra a agricultora porque ela não queria manter uma relação amorosa com ele. O crime ocorreu por volta das 17 horas, na rua Francisco Ferreira Lacerda, em Ibicuitinga.
Um dia antes, na quarta-feira, 25, na cidade de Senador Pompeu, a estudante Antonia Jeane Gonçalves Pinheiro, 18 anos, foi assassinada a facadas por seu vizinho, Edson Benício Paiva Júnior, 19 anos. Conforme apuração preliminar da Polícia o assassino era apaixonado pela a vítima. Como ela rejeitou o assédio foi golpeada até a morte.

Policial militar é assassinado ao reagir a assalto em Fortaleza

Um policial militar de 31 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (27), no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar, Fernando Albano, as investigações apontam que o soldado Jonathas Gonçalves Hildenberg reagiu a uma tentativa de assalto.
Segundo informações da  PM, a vítima conversava com um amigo nas proximidades de casa e ao lado de um carro adquirido recentemente, quando os suspeitos fizeram a abordagem. “Ao que parece ele esboçou uma reação e foi atingido”, disse o tenente coronel.
O crime está sendo investigado e, até às 9h30 deste sábado (28), ninguém havia sido preso. Hiledenberg era policial há três anos e atuava no 8º Batalhão da PM. O corpo do soldado ainda está no Instituto Médico Legal (IML), não há informações sobre velório.
Jonathas Gonçalves Hildenberg é o 15º policial assassinado no Ceará, somente em 2013. Outros dois faleceram em acidentes de carro durante serviço.