sábado, 31 de agosto de 2013

ACOPIARA: INVEJA É INFERIORIDADE

O vereador blogueiro por não ter o que fazer começa mais uma vez a tentar denegrir a imagem das pessoas e da emissora Carinhosa AM.

Tenta denegrir a imagem das pessoas que trabalham na emissora dizendo que não sabem falar ou fazer jornalismo.

Já foi provado por A mais B, quem tem qualidade e sabe sim fazer a coisa como ela deve ser.

Dizer que a emissora tá quebrada... KKKK... faz-me rir!!!

Pergunta se os salários não estão em dia e as obrigações sociais também?

É um ódio, um rancor por que as pessoas que ele fala mal estão muito bem obrigado e o incomodam.

Que triste rapaz você ser assim, conhecemos sua fama e na emissora Carinhosa AM não tem nenhum cidadão que recebeu o título de "Persona Non Grata" da própria Câmara Municipal que você hoje é vereador.

Triste ele afirmar essas tolices que são para os fracos e pequenos.

Ele já afirmou que a emissora estava quebrada muitas vezes e isso não se concretizou.

Tem inveja de estarmos bem, curtindo a vida, felizes e com muita saúde.

Quando usa o microfone é num tom de ameaça, de raiva, de falar mal das pessoas, isso está estampado na sua própria voz.

Lamentável termos gente assim, mas faz parte da vida e Deus nos proverá sempre.

Quanto aos eventos, ele que se diz radialista e não tem história nenhuma para contar, sabe que eventos são realizados por quase todas as emissoras como forma de fortalecer o caixa da empresa e ter também o lado social.

A inveja vai acaba com sua saúde!!!

E não se preocupe que não tem ninguém para ser contratado não... kkkkk!!!

O sucesso dos outros parece que lhe incomoda... KKKK!!!

ACOPIARA: MAIS UM GRANDE ABSURDO


Um absurdo o que aconteceu neste sábado (31) nas dependências do Banco do Brasil e em um programa de rádio usado por um vereador blogueiro que simplesmente tentaram mostrar que uma linha de financiamento do Banco em Acopiara para a aquisição da casa própria teria conotação de uma conquista do atual prefeito.

Um verdadeiro absurdo ter visto e ouvido isso. É pegar muita carona nas coisas dos outros para tentar simular trabalho.

O Feirão da Casa Própria é do Banco do Brasil e não tem nada haver com Prefeitura, por favor isso que é tentar usar da inteligência do povo de Acopiara.

Por falar nisso estão usando também as cisternas que a Presidente Dilma Rousseff cedeu para o nosso município como uma conquista da atual administração.

Eles esqueceram de dizer que quase a totalidade dos municípios dos estados que foram atingidos pela seca deste ano receberam essa ajuda do Governo Federal.

Cá pra nós, nada em sã consciência a depender da própria prefeitura foi conseguido, apenas através de ajudas dos governos Federal e Estadual.

É como chegar em uma festa com a roupa emprestada... Como é que pode???   

Jovem desaparece após sair com os amigos e é encontrada degolada

Uma jovem de 19 anos foi encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O corpo foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos. A Polícia Civil já investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.
Solange dos Passos Pimentel estava desaparecida desde terça-feira (27) à noite. Segundo a polícia, ela havia saído com o namorado e amigos para comprar um celular no bairro Belas Artes, e desde então a família ficou sem notícias, chegando a registrar um boletim de ocorrência. Na quinta-feira, por volta das 11h, a jovem foi encontrada morta, com graves ferimentos no pescoço. Ela teria se separado dos amigos durante o passeio, antes de chegar à loja e, após isso, não foi mais encontrada.
Segundo o delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, as investigações já avançaram. "Nos dirigimos até o local e começamos em campo uma investigação. Até o momento, nós temos algumas imagens e teríamos, em tese, um averiguado. Todo o trabalho está se concentrando, no momento, em imagens e testemunhas. Até agora, foram ouvidas entre 5 e 10 pessoas. Temos notícias também de um carro envolvido. É um fato gravíssimo", conclui.

Mutirão carcerário descobre preso no CE que devia estar solto desde 1989

Um homem de aproximadamente 80 anos está preso irregularmente no Ceará. Ele foi preso na década de 1960, recebeu alvará de soltura em 1989, após ter a pena extinta pela Justiça, embora permaneça em uma unidade prisional, o Instituto Psiquiátrico Governador Stenio Gomes (IPGSG), em Itaitinga, na Grande Fortaleza (RMF). O homem foi identificado durante o Mutirão Carcerário que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza no Ceará desde 7 de agosto.
“Acho que este ser humano, em uma cadeira de rodas, usando fraldas, deve ser o preso mais antigo do Brasil, pois a informação é de que ingressou no sistema prisional na década de 60 do século passado”, afirmou o juiz Paulo Augusto Irion, um dos coordenadores do Mutirão Carcerário do CNJ. Segundo ele, outras cinco pessoas estão na mesma situação.
A CNJ faz o mutirão iniciou em Fortaleza em 7 de agosto com o objetivo de avaliar as condições de encarceramento no estado e verificar se há prisões ilegais. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O nome, idade e motivo pelo qual o detento foi preso não foram revelados. A CNJ afirma que vai procurar regularizar a situação dele.
“Nesse instituto, me deparei com seis pessoas internadas que já tiveram declaradas extintas as suas punibilidades, porém permanecem recolhidas devido ao abandono dos familiares, acrescido ainda ao fato da ausência de uma instituição hospitalar própria para abrigá-los. Essas pessoas não mais poderiam permanecer no local, entre as que estão internadas em decorrência da intervenção do Direito Penal. A situação dessas pessoas é meramente de saúde, não mais de Direito Penal”, criticou o magistrado.
O juiz disse ainda que o Instituto Psiquiátrico funciona em um prédio antigo, que precisa de “urgentíssimas reformas estruturais”, como muitas unidades do sistema carcerário do Ceará, inspecionadas pelo mutirão. As inspeções de unidades prisionais em todo o estado seguirão até o dia 6 de setembro, com o reexame de cerca de 18,6 mil processos de presos condenados e provisórios. O objetivo é avaliar as condições de encarceramento e garantir o atendimento aos direitos dos detentos.
Essa será a terceira vez que o Ceará recebe o Mutirão Carcerário. A primeria aconteceu em 2009 e a segunda em 2011. Na última visita, foram examinados 6.500 processos e cerca de 1.200 presos foram soltos. Segundo dados da Secretaria de Justiça do Estado, existem no Ceará, 19.665 presos.

'Cortei a própria carne', diz policial ao prender cunhado por roubo no Ceará

Um policial civil de Fortaleza prendeu o cunhado, suspeito de realizar assaltos, na tarde desta quinta-feira (29). O inspetor da Polícia Civil Marcos Augusto levou o cunhado algemado em uma motocicleta. “Cortei a própria carne, uma vez que ele é irmão da minha mulher, ou seja, meu cunhado. Ele vai pagar como tem que ser. Também vai se tratar porque é dependente químico”, diz o inspetor.
Segundo a delegada do 16º Distrito Policial, Marília Ferreira, o homem preso foi identificado com o suspeito de roubo de celulares e dinheiro em um salão de beleza no Bairro Dias Macêdo. “A dona do estabelecimento comercial reconheceu sem dúvida alguma de que ele é o autor do assalto. Agora nós iremos fazer o flagrante delito, e o material vai ser devolvido às pessoas roubadas”, diz a delegada.
O inspetor disse que “não pensou duas vezes” em prender o cunhado devido ao parentesco. “Não tenho compromisso com família que comete crime, fiz o juramento e meu compromisso é com a sociedade. Ele será tratado de forma humana, mas com rigor. Ele tem vários antecedentes e não pode ficar solto, semana passada eu soube que ele roubou R$ 3 mil”, diz Marcos.
O policial diz ainda que não havia prendido o cunhado antes porque ele sempre cometia crimes em locais fora de sua área de atuação. “Ele sabe do meu trabalho, quando veio à minha área, no Bairro Dias Macedo, tive que prender. Quando o peguei, ele já estava fugindo, ia em direção a Pacajus", afirma.

Suspeitos de matar garoto boliviano são mortos na cadeia


Dois dos suspeitos de assassinar o garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram na cadeia onde estava, em São Paulo. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos no início da tarde desta sexta-feira.

Brayan foi morto em 28 de junho, em São Paulo, na casa onde morava com os pais. Felipe Lima foi preso no mesmo dia, enquanto Paulo Martins foi encontrado pela polícia apenas no dia seguinte. Desde então ambos cumpriam prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC paulista.

Como supostamente não havia ameaças contra os dois presos, eles não se encontravam em alas separadas. Em depoimento ao portal G1, integrante da administração afirmou que a dupla foi vítima de envenenamento.  Ainda de acordo com a SAP, haverá agora uma apuração do caso para apontar oficialmente a causa das mortes.

Além dos dois mortos, um adolescente foi detido por conta do crime e outros dois suspeitos seguem detidos: Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos e, segundo as investigações, autor do tiro que matou Brayan, e Wesley Soares Pedroso, de 19 anos.

De acordo com os pais de Brayan, o garoto foi ameaçado durante todo o assalto que resultou em sua morte. Por chorar muito, o garoto supostamente irritou os assaltantes que acabaram o matando, mesmo levando R$ 4,5 mil da família boliviana.

Homens presos armados em Acopiara suspeitos de assaltos na região


Na manhã desta sexta-feira (30), policiais do Ronda do Quarteirão do município de Acopiara, na região centro sul, prenderam duas pessoas que estavam em atitude suspeita. Os dois estavam armados de revólveres municiados e ainda portavam munições de reservas. Conforme informações da PM, os dois podem ter participado de assaltos na região. Esses que foram presos, podem ter participado de assaltos na região, por isso é bom que as pessoas que foram vítimas de assaltos, roubos ou furtos nos últimos dias, possam comparecer a DRPC - Delegacia Regional de Polícia Civil, para fazer o reconhecimento. 

Diêgo Pereira de Andrade tem 25 anos, e é natural de Crato, possui um mandado em aberto por tráfico de drogas na comarca de Juazeiro do Norte e José Wellington de Oliveira que também tem 25 anos, responde por roubo no  Pirambu em Fortaleza. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

'Operação Carcará' prende suspeitos de corrupção no interior do Ceará

Cinco pessoas foram presas suspeitas de corrupção em Sobral, no interior do Ceará, durante a realização da "Operação Carcará", realiza em parceria entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo era cumprir sete mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão referentes a pessoas suspeitas de cometerem fraude em licitações, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção e falsidade ideológica. Duas pessoas estão foragidas.
Segundo denúncia do Ministério Público, duas cooperativas foram contratadas pela Prefeitura de Sobral desde 2006 para fornecimento de mão de obra; desde então foram repassados mais de R$ 40 milhões às empresas com a presença de cooperados fantasmas, além do não pagamento dos direitos trabalhistas.
Em nota, a Prefeitura de Sobral afirma que não é alvo das denúncias e diz que as secretarias envolvidas vão analisar "medidas cabíveis". A prefeitura diz ainda que vai colaborar e atender medidas judiciais.
Os mandados foram cumpridos nas sedes da Prefeitura Municipal de Sobral, da Cooperativa de Trabalhadores do Estado do Ceará Ltda (Cootrace), da Cooperativa de Prestadores de Serviços (Coopreserv) e de várias empresas – Segnord Segurança do Nordeste Ltda., Reboque Alerta Serviços, Terral Comércio de Alimentos e Conveniências, Ltda. EPP, NC Comércio Representações e Derivados de Petróleo Ltda., Compacta Construções Ltda. Além disso, houve busca e apreensão nas residências de dois ex-secretários municipais.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Francisco Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral. A decisão atende a um pedido feito pelo MP-CE por meio de uma ação cautelar ajuizada em junho deste ano. A Justiça decretou ainda a indisponibilidade dos valores e de bens que estejam em nome dos envolvidos.

Jovem raptada em Carius foi morta em Assaré pelo ex-namorado que praticou o suicídio




Um homicídio seguido de suicídio na tarde desta quinta-feira na zona rural de Assaré foi o desfecho de um rapto ocorrido no município de Cariús na manhã desta quarta-feira. A trama teve como motivo o fim de um namoro que durou cerca de quatro anos e havia acabado há dois meses. De tanto ouvir a ex recusar o reatamento do romance, Jose Antonio da Silva Júnior, de 36 anos, decidiu seqüestrar a jovem Keliane Batista de Souza, de 24 anos, para tentar persuadi-la numa conversa mais demorada.

Tudo começou quando o ex-agente do Pro Cidadania de Jucás arquitetou o rapto da garota, cujos passos ele tão bem monitorava. Ela era promotora de vendas e residia na Rua Raimundo Menezes, 116 (Bairro Coco Verde) igualmente em Jucás. Segundo a polícia, por volta das 07h30min da última quarta-feira, Keliane seguia para o trabalho em uma motocicleta pilotada por sua colega. À altura do Distrito de São Sebastião a uma distância de 20 Km para o centro de Cariús, as duas foram abordadas.

Existem informações que Júnior chegou a exibir um revólver e pediu para a amiga da sua ex-namorada seguir viagem, pois levaria Keliane para uma conversa e arrastou a mesma para um Fiat Pálio de cor prata com cujo carro interceptou a moto. Depois, partiu em alta velocidade. A polícia da região centro-sul do Ceará foi avisada e passou a diligenciar com o apoio do helicóptero da Ciopaer à procura do casal. Ainda ontem pela manhã, um sargento PM amigo dos dois chegou a falar com estes por telefone.



Ele teria pedido calma a Keliane e deu conselhos a Júnior solicitando que este retornasse. No início da tarde o casal foi visto por um vaqueiro que passava pela estrada carroçável do Sítio Pitombeira na zona rural de Assaré. O homem cumprimentou os dois que estavam dentro do carro e percebeu que discutiam. Ele seguiu viagem, mas tratou de avisar a polícia, pois, por ali, já se sabia do sumiço em Cariús de um casal de Jucás.

Quando policiais militares chegaram ao local já encontraram os dois mortos ao lado do carro que estava com a porta aberta e sob um pé de Juá. Keliane pode ter tentado correr, supostamente, ao vê-lo sacar um revólver. Ela foi morta com um tiro no ouvido e, já fora do veículo, Júnior atirou na sua própria testa. O Delegado de Jucás, Jerffison Pereira, esteve no local e acompanhou a perícia criminal feita pelo perito Antonio Barbosa. Os dois corpos foram trazidos para necropsia no IML de Juazeiro.

Polícia investiga morte de aluno dentro do Liceu

O estudante Francisco Lucas Veras Alves, 18, foi morto com um tiro no pescoço na quadra de esportes do Liceu do bairro Vila Velha, na Zona Oeste de Fortaleza. As investigações preliminares revelam que o crime pode ter sido praticado por um adolescente.

O rapaz era aluno do colégio, onde cursava o 1º ano do Ensino Médio. Na tarde de quarta-feira, Lucas terminou de fazer uma prova e seguiu em direção à quadra de esporte para jogar com os colegas. O ´racha´ ainda não tinha começado, quando, um desconhecido pulou a grade da quadra e mandou os alunos ficarem com as mãos para cima. Em seguida, passou a atirar.


Os garotos que estavam na quadra correram. Cerca de cinco tiros foram efetuados. Somente Lucas Alves foi atingido. O jovem foi socorrido por um professor e levado ao Hospital ´Gonzaguinha´ da Barra do Ceará, e, em seguida, transferido para Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, o "Frotinha" do bairro Antônio Bezerra. Quando estava sendo providenciada a transferência de Lucas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), ele faleceu na Emergência.

A dona de casa Maria José Veras Alves, mão do estudante, disse que estava em casa quando ouviu os disparos. "Pedi a Deus pra guardar o meu filho. Ele guardou pra ele", afirmou.



Ela disse que logo que soube do ocorrido, foi ao hospital, mas quando chegou lá, o filho já estava morto. Maria José contou que o filho era muito tranquilo. As informações passadas pela mãe conferem com a ficha de Lucas na escola.

A diretora do Liceu Vila Velha, Sérgina Alencar, disse que o aluno cumpria medida sócio-educativa, no entanto, no estabelecimento de ensino, nunca teve problemas relacionados à disciplina. A diretora acrescentou que foi o primeiro caso ocorrido no Liceu Vila Velha. Ela lembrou que o motivo foi "externo".

As aulas foram suspensas ontem. Sérgina Alencar esteve reunida com um representante da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) e com o coordenador do estabelecimento.

Sérgina lembrou que, em 14 anos de funcionamento do Liceu, este foi o primeiro caso de violência dentro da escola. Ressaltou que as quadra têm acesso externo, visto que lá são desenvolvidas atividades que buscam tirar os jovens da marginalidade e mostrar o caminho do esporte.

Um dos projetos é o ´Segundo Tempo´, mas tem ainda o ´Esporte na Comunidade´. A diretora lembrou que o Liceu está localizado em uma área muito crítica, no que se refere à violência.

A medida sócio-educativa que havia sido aplicada ao aluno eram referentes ao envolvimento dele, quando adolescente, com drogas. Ele também chegou a ser apreendido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), por roubo de motocicletas. A mãe, Maria José Veras Alves disse que não velou o corpo do filho no bairro, com medo de represália. À Reportagem, ela não falou do envolvimento do filho com roubo e tráfico.



CAMINHÃO DERRUBA FACHADA DO HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU

Um caminhão tipo furgão, com placas de Juazeiro do Norte, derrubou a fachada do Hospital Regional da cidade de Iguatu, Região Centro Sul do estado. O fato inusitado aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 13 horas.

O superintendente da unidade hospitalar, José Viana, explicou que o “motorista do furgão estava socorrendo uma senhora quando adentrou no hospital sem perceber a altura da fachada”. “A fachada ficou sobre o baú do caminhão, mas ninguém ficou ferido”.


Viana ressalta, ainda, que a entrada e saída de ambulâncias não fora comprometida. “Estamos utilizando o portão lateral; nada foi prejudicado”, finaliza o superintendente.

Acopiara agora tem 52.661 habitantes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou ontem (28) no Diário Oficial da União as estimativas de populações de todos os municípios brasileiros tendo como data de referência 1º de julho de 2013.

Na nova estimativa o município de Acopiara, localizado na região Centro Sul do Estado Ceará possui 52.661 habitantes.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ACOPIARA: ONDE ANDAM???

Um certo dia desses uma fiel seguidora do meu blog me fez duas perguntas que a princípio não soube responder. Com o passar do tempo e investigando acho que já encontrei as respostas.

A primeira pergunta foi: Porque em oito meses de administração o Prefeito não andou na Prefeitura?

Bem, é lamentável constatar isso. Nunca na história de Acopiara isso aconteceu. É como ir ao hospital e não ter médico, ir na oficina e não ter o mecânico, ir na igreja e não encontrar o padre.

Quem está no poder alega que o prefeito está visitando obras, no meio do povo, trazendo recursos ao viajar.

Obras nós não temos conhecimento, pois as que Antônio Almeida deixou estão quase em sua totalidade paradas pela atual gestão. Se está no meio do povo, ninguém viu! Viajar está sim e muito, só que até agora os recursos que informam ter conseguido pelo menos ainda não foram aplicados.

Fica difícil para o cidadão da zona rural vir até a cidade precisando falar com o prefeito e não o encontrar. Esse cidadão não é mágico para adivinhar onde ele possa estar.

Que o prefeito dê plantão pelo menos duas vezes na semana para atender à população.

Acho que é o único caso no Brasil de um prefeito não aparecer na Prefeitura em oito meses de mandato e se andou por lá foi muito pouco ou bem escondido.

A segunda pergunta foi: Onde anda o Vice-Prefeito Dr. Rogério Barroso?

É interessante que quando era candidato o Dr.Rogério era um feroz defensor do povo acopiarense, preocupado com os destinos de nosso município, mas depois de assumir o poder deu uma "desaparecida" do cenário político-administrativo.

Eu respondo essa pergunta com outras perguntas:

Essa sumida do Dr.Rogério será que não é por falta de espaço para ele na atual gestão municipal?

Esse sumiço todo será que é porque o mesmo ficou desiludido com o poder?

Esse sumiço será que é vergonha de ter que encarar o povo pela péssima administração que aí está?

O fato verdadeiro é que o prefeito não anda na prefeitura e o vice-prefeito ninguém sabe, ninguém viu!!!

Acidente na estrada Iguatu x V.Alegre mata rapaz de 18 anos

Foto tirada horas antes do acidente
O capotamento tirou a vida de Mateus Fernandes, de apenas 18 anos de idade.
Três rapazes estavam a bordo de  uma S-10, quando nas proximidades do acampamento Batista, estrada Iguatu V.Alegre capotou, deixando um rastro de destruição pelo caminho e tirando a vida de Mateus Fernandes, que residia na rua Vereador Francisco de Lavor, na Cohab II.
Outros feridos estão no Hospital Regional de Iguatu mas estão conscientes. Segundo informações os rapazes estariam voltando de uma festa na cidade de V.Alegre.
Fonte: Mais FM de Iguatu

APAGÃO DE ÁGUA: Abastecimento d’água em distrito de Milhã é cortado por falta de pagamento

Os moradores de distrito de Carnaubinha, na zona rural de Milhã, tiveram o abastecimento de água cortado na última quarta-feira, 28.

Conforme populares, o corte ocorreu em razão de uma dívida do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município com o proprietário do cacimbão que abastece aquela comunidade, Valdo Ferreira.

Desde agosto do ano passado, o SAAE retira água do seu reservatório, utilizando inclusive o motor de sua propriedade, mas não paga pelo serviço. 

Apesar de insistentes tentativas de contato telefônico com a autarquia e a administração municipal, até a publicação desta edição as ligações não haviam sido atendidas.

Sozinha em casa, criança de três anos morre em incêndio no Ceará

Uma criança de três anos morreu carbonizada em um incêndio na manhã desta quarta-feira (28), nas proximidades da Praia de Iparana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava sozinha em casa no momento do incêndio.
As chamas começaram no início da manhã. “O fogo começou no quarto e o corpo dela foi achado no cantinho, encolhido. Ela deve ter ido para lá para tentar se proteger do fogo”, disse o major Valdiano da Luz. Dois carros do Corpo de Bombeiros foram usados para apagar as chamas.
A perícia foi acionada mas até a saída dos bombeiros não havia notícias da mãe da criança. 

ACOPIARA: INFORMAÇÕES SOBRE A SAÚDE EM ACOPIARA

** O nome dos três médicos cubanos que virão para Acopiara são:
Ivan Ahmed Bouyon Albarran
Ivan Ortega Gonzalez
Ivan Rodriguez Estiu

O vizinho município de Catarina também receberá três médicos cubanos, são eles:
Ivonne Janete Mas Álvarez
Ivonne Subiadur Perez
Rosa Amélia Martinez Garcia

** Segundo informações que chegaram até o nosso blog foi realizada importante reunião nesta quarta-feira (28) entre o Sindisaúde do Estado e os funcionários do Hospital Júlia Barreto. Na pauta da reunião os quatro meses de salários atrasados que a Prefeitura de Acopiara deve aos funcionários. Ficou decidido que se não houver pagamento até a próxima semana acontecerá uma greve geral dos servidores da Associação Beneficente do Hospital Júlia Barreto. Lamentável a situação destes funcionários. E o que é pior... A Secretária de Saúde não compareceu a esta reunião, mesmo tendo sido convidada. Aliás nenhum representante da Prefeitura compareceu. 

Apagão foi causado por queimada no Piauí, diz ministro

O ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, disse que a causa do apagão no Nordeste ocorrido nesta quarta-feira (28)  foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti, no Piauí. Segundo o ministério, o blecaute provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas e totalizou um corte de carga de 10.900 megawatts.
O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.
O ministro disse ainda que o apagão atingiu "todo o Nordeste", mas que o sistema já foi recuperado. No entanto, Lobão disse que há a possibilidade de algumas cidades no interior dos estados ainda estarem com falta de energia.
"As capitais foram reabastecidas em no máximo duas horas, duas horas e pouco. O interior está sendo restabelecido paulatinamente", afirmou o ministro, que se encontrava no Rio de Janeiro, na sede do ONS.
Lobão negou fragilidade no sistema. "O sistema é bom, é forte, é igual aos melhores do mundo. Queimada provoca esse tipo de desligamento, lamentavelmente acontece. Já aconteceu outras vezes no Brasil e no exterior", disse o ministro.
O ministro convocou para esta quinta-feira, em Brasília, uma reunião extraordinária do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), integrado pelas autoridades do setor.
Segundo o ministério, em razão da queimada, foram desligadas duas linhas de transmissão paralelas.

"Queimadas provocaram.. o desligamento da linha de transmissão de 500 KV Ribeiro Gonçalves-São João do Piauí, circuito 2, da empresa Ienne, controlada pela espanhola Isolux. Na sequência, também devido a queimada, foi desligada a segunda linha Ribeiro Gonçalves-São João do Piauí, circuito 1, da Taesa, empresa controlada pela Cemig, configurando, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS), uma contingência dupla, causando a separação da região Nordeste do restante do Sistema Interligado Nacional (SIN)", informou o ministério, em nota.

O Operador Nacional do Sistema divulgou uma nota explicando que houve desligamentos em duas linhas devido "a foco de calor (queimada na região)". O primeiro deles ocorreu às 14h58. Em comunicado, a ONS informou que as cargas de energia do Nordeste foram praticamente recuperadas às 17h30. Veja a íntegra abaixo.

A área de fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, após a apuração das causas pelo ONS, fará a fiscalização do problema e, se houver culpados, aplicará multa.
O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chip, afirmou que nesta época do ano, em razão da seca e do calor, é comum casos de "fogo espontâneo" em mata, mas que a análise da ocorrência irá verificar na fazenda se foram feitos os serviços necessários como poda no pasto.
Chipp explicou que a queimada provoca curto circuito na linha de transmissão, o que causa o desligamento da linha.  "O foco de calor com a queimada atingiu dois circuitos e o Nordeste ficou separado do sistema. Tem mato embaixo da linha e, com o calor dessa época, acontece a queimada e o curto circuito. Duas linhas desligaram num primeiro momento, uma da Isolux, e outra da Cemig, e outras linhas de interligação com o sistema desligaram depois", disse

População brasileira ultrapassa marca de 200 milhões, diz IBGE

O Brasil tem uma população estimada em 201.032.714 habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado, referente a 1º de julho deste ano, foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (29).

Na resolução, assinada pela presidente do instituto, Wasmália Socorro Barata Bivar, estão as estimativas populacionais de todos os municípios do país. Segundo o IBGE, o Brasil tem 7.085.828 habitantes a mais que o registrado em 1º de julho de 2012, quando a população era de 193.946.886.
Entre as unidades da federação, o estado mais populoso continua sendo São Paulo, que conta com 43,6 milhões de residentes.
O estado de Minas Gerais tem 20,5 milhões de habitantes. O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição, com 16,3 milhões de habitantes. Bahia tem 15 milhões de pessoas e o Rio Grande do Sul, 11,1 milhões. O estado menos populoso é Roraima, com 488 mil habitantes.
A cidade de São Paulo é a que possui a maior população do país: 11,8 milhões (número que é maior que o de 22 estados e do Distrito Federal).
No posto de cidade menos populosa do Brasil está Serra da Saudade (MG), com 825 habitantes. Borá (SP), que aparecia empatada com o município mineiro até o ano passado, tem hoje 834 residentes.
A projeção das populações é feita anualmente a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU) e serve de base para o repasse de recursos do orçamento aos municípios.
Confira abaixo a estimativa da população para todos os estados e para o Distrito Federal em 2013:
ESTADOPOPULAÇÃO
Região Sudeste 
São Paulo43.663.672
Minas Gerais20.593.366
Rio de Janeiro16.369.178
Espírito Santo3.839.363
Região Nordeste 
Bahia15.044.127
Pernambuco9.208.551
Ceará8.778.575
Maranhão6.794.298
Paraíba3.914.418
Rio Grande do Norte3.373.960
Alagoas3.300.938
Piauí3.184.165
Sergipe2.195.662
Região Sul 
Rio Grande do Sul11.164.050
Paraná10.997.462
Santa Catarina6.634.250
Região Norte 
Pará7.969.655
Amazonas3.807.923
Rondônia1.728.214
Tocantins1.478.163
Acre776.463
Amapá734.995
Roraima488.072
Região Centro-Oeste 
Goiás6.434.052
Mato Grosso3.182.114
Distrito Federal2.789.761
Mato Grosso do Sul2.587.267

ACOPIARA: MÉDICOS CUBANOS VIRÃO PARA O MUNICÍPIO

Informações que chegam para o Blog dão conta de que três médicos cubanos do Programa "Mais Saúde" do Governo Federal estarão em breve chegando em Acopiara para atuarem nos PSF's.

Que sejam bem vindos!!!

ACOPIARA: GINCANA EM UMARI

Será realizado pela Escola Assis Vieira em Umari, Distrito de Santa Felícia no próximo sábado (31) de 08:00 às 17:00, o dia de Superação daquela escola.

Entre as muitas atividades acontecerá uma dinâmica de arrecadação de alimentos para doar às famílias carentes daquela comunidade e mobilização em prol do meio-ambiente.

Você é convidado a participar!

Informações: Thiago Alves  

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ACOPIARA: VEREADOR DÁ SUA OPINIÃO SOBRE DESFILE DE 07 DE SETEMBRO


NUNCA ANTES VISTO NA HISTÓRIA DESSE MUNICÍPIO. O 07 DE SETEMBRO DE 2013 SERÁ INUSITADO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ACOPIARA OBRIGA OS PROFESSORES A "MARCHAR".

FUI INFORMADO QUE A SECRETARIA ESTÁ OBRIGANDO OS PROFESSORES A DESFILAR NO DIA 07 DE SETEMBRO, ISTO NÃO PASSA DE UMA ABERRAÇÃO TRAVESTIDA EM GOLPE DE DITADURA. AS INFORMAÇÕES DÃO CONTA TAMBÉM DE QUE OS DESFILES DOS DISTRITOS FORAM CANCELADOS, QUEBRANDO UMA TRADIÇÃO QUASE CENTENÁRIA EM NOSSO MUNICÍPIO.

DIA LETIVO É LECIONAR OU REALIZAR ATIVIDADES DIRECIONADAS A ALUNOS, NÃO CONSIDERO "MARCHAR" COMO DIA LETIVO.

SENHOR PROFESSOR, NINGUÉM MAIS ESCLARECIDO DO QUE OS SENHORES PARA VETAR ESSE TIPO DE COMANDO. ACORDA MINHA GENTE! — com Milda Noronha e outras 19 pessoas.
Curtir ·  ·  · há 2 minutos · 

ACOPIARA: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO PC DO B


Holandesa vence Miss Penitenciária Plus Size em presídio do Ceará

Miss Penitenciária Plus Size 2013

Miss Penitenciária 2013
Foram eleitas nesta terça-feira (27), no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as misses Penitenciária e Penitenciária Plus Size 2013 do Ceará. Vinte candidatas concorreram aos títulos: 11 ao de Miss Penitenciária e nove, ao de Miss Penitenciária Plus Size. A banda de forró pé de serra Kbra da Peste e o humorista Zé Modesto animaram a festa de escolha. Os familiares das candidatas também foram convidados. As duas vencedoras cumprem pena por tráfico de drogas.

A interna Nayara da Silva, 21 anos, natural de Maracanaú, foi escolhida a Miss Penitenciária 2013. Ela recebeu a faixa e agradeceu emocionada a oportunidade. Jéssica Alexandre de Araújo, 22 anos, de Fortaleza, ficou com a segunda colocação e Maria Simone Pereira da Silva, de 20 anos, de Ipu, foi classificada em terceiro.
Já na categoria Plus Size, a campeã foi a holandesa Shira Hienkens, de 23 anos. Alexandra Araújo de Sousa, 32 anos, de Fortaleza, e Ivoneide Amaro Nascimento, 28 anos, de Boa Viagem, ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocação.  As vencedoras ganharam presentes ofertados pelos parceiros da unidade (kits de beleza, vestido, ventilador, livros e buquê de flores).
Para a secretária de Justiça Mariana Lobo, o objetivo do concurso "é promover ações para trabalhar a autoestima das internas, que ficam muito vulneráveis ao adentrar numa unidade prisional, apresentando quadros depressivos e de solidão. É dar uma injeção de ânimo para que elas possam retornar a sociedade com capacidade de se reinventar e seguir em frente em uma nova história de vida”.