domingo, 30 de junho de 2013

Dilma perde intenção de voto, aponta pesquisa

A presidente Dilma Rousseff teria de enfrentar um segundo turno na disputa por um segundo mandato se as eleições presidenciais fossem hoje, segundo pesquisa Datafolha realizada na última quinta e sexta-feira com 4.717 pessoas em 196 cidades. A intenção de voto na presidente Dilma caiu até 21 pontos porcentuais, informa o jornal Folha de S.Paulo em sua edição dominical. Ainda assim, a presidente lidera a disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, embora seja a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial, diz o jornal.

Em cenário que inclui Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na disputa do próximo ano, as intenções de voto na atual presidente caíram de 51% em pesquisa realizada no começo deste mês para 30%. Esse também é o porcentual de aprovação de seu governo apurado em pesquisa realizada pelo Datafolha divulgada neste sábado, com queda de 27 pontos porcentuais na comparação com pesquisa anterior.

Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23% das intenções de voto, Aécio Neves passou de 14% para 17% e Campos teve alta modesta de 6% para 7%. Nessa hipótese, haveria segundo turno entre Dilma e Marina Silva.

Fifa vê gesto desrespeitoso de Dilma por não ir à final

A Fifa tomou como um gesto de desrespeito a decisão da presidente Dilma Rousseff de não ir à final deste domingo no Maracanã entre Brasil e Espanha pela Copa das Confederações. Tradicionalmente, a presidente do país sede do torneio está na decisão e entrega a taça ao campeão. Neste sábado, parte da cúpula da Fifa que conversou com a reportagem não escondia surpresa diante da decisão da chefe-de-estado de não viajar ao Rio de Janeiro. Apesar da ausência de Dilma, a ala VIP do estádio do Maracanã estará lotada de políticos.
Dilma foi vaiada no jogo de abertura, em Brasília, e decidiu que, diante dos protestos nas ruas e de sua queda de popularidade, não seria o momento de aparecer num estádio, mesmo que seja no evento-teste para a Copa do Mundo e uma espécie de cartão de visita do País.
Parte dos funcionários da Fifa tentavam entender a decisão de Dilma de não estar no estádio. "Isso é bom ou ruim para ela?", questionou um deles. Para outros mais próximos da presidência, a atitude é um "gesto de desrespeito".
A relação entre governo e Fifa já não era das melhores. Mas um dos legados do torneio será um esfriamento ainda maior dos contatos. O governo ficou irritado com os comentários da Fifa sobre as manifestações e com as cobranças por mais segurança.
Se Dilma não estará no estádio, o Maracanã não sentirá falta de políticos. Além de governadores e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, deputados, vereadores e senadores estão sendo aguardados na tribuna de honra.
Nas arquibancadas, a torcida já indicou nos meios sociais que irá usar a final para protestar. Nas ruas que dão acesso ao Maracanã, milhares de pessoas prometem protestar. O estádio estará blindado por mais de 6 mil policiais.
Para fontes na Fifa, a situação chega a ser irônica. Afinal, o governo brasileiro quer usar justamente os megaeventos esportivos para se promover no exterior e as autoridades não têm economizado recursos para o marketing baseado no torneio.
Até mesmo a Agência de Promoção das Exportações, ligada ao Ministério do Desenvolvimento, se transformou em associada da Fifa, pagando uma cota de patrocínio de R$ 20 milhões. Já o BNDES e diversos outros órgãos foram fundamentais em bancar estádios e infraestrutura para o evento.
Para outro experiente cartola, o que surpreende é o contraste em relação à participação de outros chefes-de-estado em torneios similares. Em 2009, o capitão da seleção brasileira na época, Lúcio, recebeu o troféu de campeão das mãos de Jacob Zuma, presidente sul-africano. Zuma ainda participou de todos os jogos em Johannesburgo, num esforço de mostrar o compromisso do governo com o torneio. Em 2005, na Alemanha, a cúpula do governo de Berlim também se fez presente.
Fontes próximas ao presidente Joseph Blatter insistem que o cartola suíça "entendeu" a decisão política de Dilma. Mas considerou que sua atitude mostra que o governo não está sempre disposto a bancar o evento e que cálculos políticos pesam mais que o torneio em si. "O que parece é que, quando as coisas vão bem, o Brasil quer usar a Copa para se promover. Mas quando não funciona ou há uma crise, todos querem se dissociar do futebol", comentou um membro do Comitê Executivo da entidade, que pediu anonimato.

VEREADORES DE OPOSIÇÃO FALAM A VERDADE SOBRE QUEM NÃO TRABALHA PELO POVO

Será realizada nesta segunda-feira (01) a partir do meio-dia no programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara, importante entrevista com os vereadores de Oposição, onde falarão toda a verdade sobre quais vereadores não trabalham a favor da população de Acopiara. 

Entre os vereadores de oposição estará o vereador Cicinho de Otaviano ex-aliado do atual Prefeito de Acopiara.

É imperdível... segunda-feira ao meio-dia na Rádio Carinhosa AM!!! 

sábado, 29 de junho de 2013

ACOPIARA: QUEM NÃO APROVA O QUE?

Em entrevista concedida a uma emissora de rádio de Acopiara, o atual Prefeito do município, fez algumas explanações sobre um possível boicote por parte de vereadores da oposição a projetos que beneficiariam a população.

É bom destacar que na verdade quem anda boicotando seus projetos e outras coisas mais, são os seus próprios vereadores.

Se não vejamos... Quais foram os vereadores que não participaram de Audiência Pública da Câmara de Vereadores na última quinta-feira (27) para tratar sobre a crise econômica em Acopiara que está acabando com o nosso comércio?

Resposta... não compareceu nem o primeiro vereador aliado ao senhor Prefeito lá na Audiência Pública!!! Quem foi??? 

Resposta... A Oposição, que está preocupada sim com o descaso da atual administração, que parece não se importar com a falência do comércio de Acopiara!

Na sessão de sexta-feira (28) iria ser votado o projeto de lei que aumenta o salário dos membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e dá outros direitos sociais aos mesmos. Sabem o que aconteceu???

Os vereadores da situação, aliados do Prefeito resolveram sair da Plenária sem dar a mínima explicação. Sabe quem ficou lá??? 

Resposta... Os vereadores da oposição permaneceram e como os vereadores aliados do Prefeito se retiraram não houve votação!!!

Entenderam amigos internautas quem está de que lado?!?

Oposição mostra que luta pelo povo, já a situação mostra lutar pelos interesses do Senhor Prefeito!

Qual vereador de situação já levantou a voz para defender o pagamento do salário de dezembro atrasado? Qual deles está reclamando a reabertura do Hospital Geral? Qual deles denunciou a péssima qualidade da merenda escolar? Qual deles foi até o Prefeito reclamar das estradas do município? Onde o atual gestor disse que iria fazê-las duas vezes ao ano! Porque nenhum dos vereadores da situação levanta a voz e pede explicações por que o ônibus dos Universitários ainda não foi disponibilizado? Qual vereador aliado do Prefeito já reclamou da falta de médicos nos PSF's, principalmente na zona rural? 

A última indagação para fechar todas as outras... Qual vereador da situação está cobrando do atual Prefeito todas as promessas de campanha política que não foram ainda atendidas?

O Prefeito disse que tem vereadores que o atrapalham e eu imagino a cara do vereador blogueiro que o entrevistou, sabendo ele que só essa semana por duas vezes pisou na bola com o próprio Prefeito. Verdadeiro "puxão de orelhas"!!!    

   

ACOPIARA: MAIS UMA DECEPÇÃO DO GRUPO DE VEREADORES ALIADOS AO PREFEITO

Iria ser votado na sexta-feira (28) em sessão realizada pela Câmara Municipal de Acopiara o Projeto de Lei nº. 011, enviado ao Legislativo pelo poder Executivo este que trata das garantias dos direitos sociais e do aumento de salário dos Conselheiros Tutelares acopiarenses.

Conselheiros Tutelares que foram prestigiar a sessão e esperando que este projeto de lei que os beneficiaria fosse aprovado, saíram tristes e indignados pois não foi votado porque os vereadores da situação em sua grande maioria esvaziaram a plenária sem se quer dar alguma justificativa simplesmente foram embora.

Em um comentário divulgado no facebook, um dos Conselheiros Tutelares desabafou e chegou a dizer que ficou com cara de palhaço e registrou que os únicos vereadores a ficarem na sessão até o final foram os da oposição na pessoa de Will Almeida, Marli, Mundoca, Cicinho de Otaviano, Itamar Feitosa e a Presidente da Casa Lara Teixeira.

O que o mais deixou indignado foi os vereadores da situação terem esvaziado a sessão sendo uma verdadeira falta de consideração para todos os Conselheiros Tutelares.                                                  

Ele acredita que esse projeto de Lei nº 011 poderá voltar à Câmara em Agosto, mas como fez o desabafo tem medo de que depois disso não volte é de jeito nenhum.

Isso, esse desabafo, cujo nome do Conselheiro não vou citar, já justamente por medo de represálias contra o mesmo, mostra o clima de terror que vive o cidadão acopiarense no atual momento.

É um absurdo e não dá pra entender como um projeto de lei do Prefeito não é votado porque justamente os vereadores que o apoiam simplesmente deixam a sessão para não haver a votação???

E depois o Prefeito diz que é a oposição que fica sendo contra a população!!!

Isso é um absurdo... ninguém mais aqui em Acopiara aguenta ser enganado e depois colocam culpa nos outros!!

ACOPIARA: E CONTINUAM RECLAMAÇÕES DOS UNIVERSITÁRIOS

Cadê O Transporte Universitário Aprovado Pela Câmara Municipal? A Câmara Fez A Parte Dela.Agora Só Falta A Prefeitura Fazer A Sua. Enquanto Isso Os Universitários Continuam Pagando 100 Reais Por Mês.

A VERDADE SOBRE A BANDA DE MÚSICA DE ACOPIARA

A atual administração de Acopiara anunciou o retorno do funcionamento da Banda de Música do Município.

Só agora depois de seis meses parada é que resolveram reativá-la.

Só para lembrar ou informar aos desavisados na gestão do ex-Prefeito Antônio Almeida Neto foram conseguidos os seguintes instrumentos através do Ministério da Cultura:

03 Saques Altos
01 Flauta Transversal
01 Trompete

Eram 19 músicos de Acopiara sendo sete mulheres e doze homens, e mais quatro integrantes de outro município, inclusive o maestro.

Através do ex-Secretário de Cultura do município Robinho Almeida, cada músico local passou a ganhar uma bolsa de Cem reais mensal, onde no passado era apenas a metade.

Projeto este votado e aprovado na Câmara Municipal!

Existiam critérios para a escolha dos músicos acopiarenses, como eles estarem matriculados em escolas públicas e sua família estar inscrita no Programa Bolsa Família e a idade variava entre sete e vinte anos.

A seleção era feita nas próprias escolas, através de um cadastro da Secretaria de Cultura.

A lista dos instrumentos deixados pela administração de Antônio Almeida é a seguinte:

03 Pratos
01 Tarol
02 Bumbos
01 Surdo
03 Clarinetes
03 Saques Altos
03 Saques Tenor
01 Requinta
02 Trombones de Vara
01 Bombardino
01 Flauta Transversal

Num total de 20 instrumentos, isso sem contar no fardamento impecável da Banda.

Isso tudo na administração do ex-Prefeito Antônio Almeida Neto.

Só pra refrescar a memória de quem já sabia e informar a quem não sabia.

RAPIDINHAS DE ACOPIARA

** Moradores do Bairro Maria Ramos próximo à Subestação da Coelce, reclamam que o carro coletor de lixo passa apenas de 15 em 15 dias por lá. Imaginem vocês os populares daquele bairro terem que acumular lixo em casa esse tempo todo!

** Comentários pela cidade dão conta de que o atual grupo político do Prefeito vem se enfraquecendo e se esfacelando a cada dia que se passa. Prova disso é a saída do vereador Cicinho de Otaviano indo para o grupo de oposição, sem contar de que o atual Prefeito não conseguiu o apoio de nenhum dos vereadores de oposição. Outros comentários dão conta de que a falta de aconchego e do não cumprimento das promessas  feitas a muitos eleitores pelo Prefeito fizeram muita gente procurar o ex-prefeito Antônio Almeida atrás de respeito, abrigo e consideração. A prova disso é o grande número de pessoas que o procuram diariamente em sua residência e já selarem compromissos futuros visando as próximas eleições. Tudo isso acontecendo em apenas seis meses  da atual administração .

** A Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Acopiara, Silvana Araújo, informou que o Prefeito Acopiarense prometeu pagar o 13º salário atrasado das Secretarias de Saúde, Ação Social e STTRANS (Superintendência de Trânsito) agora no início de julho. Vamos esperar para ver se não é só mais uma promessa não cumprida e seria muito bom que acontecesse o pagamento para movimentar o falido comércio de Acopiara. Já o pagamento do mês de dezembro ninguém sabe e ninguém viu!!!

Neymar diz que final será 'uma das melhores da história'


A final da Copa das Confederações de 2013 colocará os atuais campeões mundiais e bi da Eurocopa diante do time pentacampeão mundial, que conta com o fato de atuar em casa. Espanha e Brasil se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Maracanã, naquela que poderá ser uma das "melhores partidas da história". Pelo menos foi o que garantiu o atacante Neymar, principal esperança brasileira na busca pelo quarto título do torneio.
"São dois estilos parecidos, por gostarem de jogar. Equipes que não ficam muito atrás, saem para o jogo, gostam de atacar. Então vai ser uma das melhores partidas da história. Sabemos que podemos cravar nosso nome no futebol brasileiro e mundial, sabemos da importância dessa partida. Precisa ter coração, ir até o limite, usar a inteligência. Vai ser uma partida que vai ficar para o resto da minha vida", disse o atacante.
Apesar de o Brasil ser considerado o "País do futebol", é a Espanha que tem dominado o cenário no esporte. Com um estilo de troca de passes e valorização da posse de bola, montou uma seleção que já é considerada uma das melhores em todos os tempos. Neymar sabe disso, admite que os adversários são os melhores do mundo na atualidade, mas garante que o time brasileiro tem condições de superá-los.
"Temos que jogar futebol, não podemos ter medo de nada. Vamos enfrentar os melhores do mundo, mas temos grandes jogadores e somos a seleção brasileira. O respeito e a admiração por eles são grandes, mas dentro de campo nosso futebol é bonito, e confiamos muito um no outro para que possamos fazer um grande jogo e saiamos campeões", comentou. "Temos que ter o respeito, mas dentro de campo temos que nos impor."
Para superar o envolvente futebol espanhol, o Brasil terá que mostrar um grande desempenho em campo, mas conta também com a força das arquibancadas. Antes descrentes, os torcedores abraçaram a seleção nesta Copa das Confederações e o apoio tem contagiado e incentivado os jogadores.
"O que mostrarmos em campo, o torcedor responde do lado de fora. Com o entrosamento, o treinamento, encontramos um grupo maravilhoso fora de campo, melhor ainda dentro de campo, e isso deixa nossa equipe cada vez mais forte. E nessa competição a torcida tem sido o 12.º jogador. A força deles em todas as partidas nos incentivou até a final. Domingo esperamos que seja assim também", disse Neymar.
Se fora de campo a expectativa é que a torcida dê show, dentro dele é o próprio Neymar que carrega o peso de ser a maior esperança da seleção. O atacante, no entanto, não quer saber de levar essa responsabilidade sozinho. "A responsabilidade é de todo mundo. Não trabalhei sozinho aqui, isso é um grupo. Temos grandes jogadores", apontou.
É bom lembrar que a rádio Carinhosa AM (1.450 khz) de Acopiara estará transmitindo esta grande final da Copa das Confederações a partir das 18:30.

Primeira chamada do Prouni será divulgada neste domingo

O Ministério da Educação vai divulgar neste domingo (30) o resultado da primeira chamada da segunda edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2013. Ainda não há um horário definido para que a lista esteja disponível no Site do Poruni.
Os convocados na primeira chamada deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 1º e 8 de julho. Quem não apresentar os documentos dentro do prazo perde a bolsa que passa a ser disponibilizada na segunda convocação. O resultado da segunda chamada sai em 16 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 16 e 22 de julho.
Nesta etapa o sistema registrou 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos.
O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do Prouni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.
O processo seletivo do Prouni é restrito ao estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.
Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

Um homem morre e 28 ficam feridos em capotagem de ônibus no Ceará

Uma pessoa morreu e 28 pessoas ficaram feridas em um acidente de ônibus em Tauá, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um microônibus tombou na BR-020 na madrugada deste sábado (29). O veículo fazia a rota de Parambu a Tauá.
O motorista foi preso e prestou depoimento na manhã deste sábado. De acordo com a Polícia Civil de Tauá, o motorista afirmou em depoimento que foi ultrapassado por um veículo de forma perigosa e teve que fazer uma frenagem e manobra brusca, o que fez com que o microônibus capotasse.
Todas as testemunhas prestaram depoimento à polícia. Os feridos foram levados ao Hospital Municipal de Tauá. Algumas pessoas tiveram dedos amputados e ferimentos profundos, mas não correm risco de morrer. A vítima era um senhor de 60 anos.

Aprovação a gestão Dilma tem maior queda e vai a 30%, aponta Datafolha

A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu para 30%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (29) pelo jornal "Folha de S.Paulo". O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. Há três semanas, a aprovação era de 57%. De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.
A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.
Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 68% dos entrevistados apoiam a ideia de um plebiscito para consultar a população sobre questões ligadas à reforma política. Outros 19% disseram que Dilma agiu mal ao propor a ideia, e 14% não souberam responder.
O instituto diz ainda que 73% dos pesquisados são favoráveis à criação de uma constituinte para elaborar uma reforma política. Sobre esse tema, 15% mostraram-se contrários à proposta.

O Datafolha também avaliou a expectativa dos entrevistados em relação à inflação: 54% acham que o índice vá aumentar. No último levantamento, 51% afirmaram acreditar no aumento. Para 44% o desemprego vai crescer, enquanto na pesquisa anterior o índice era de 36%. Segundo o instituto, 38% acreditam que o poder de compra do salário vai cair, aumento de 11 pontos percentuais em relação ao último levantamento.


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Domingo, no Maracanã, o jogo que o mundo quer há cinco anos

Desde que a Espanha deixou o “quase” para trás, em junho de 2008, ao bater a Alemanha por 1 a 0 na final da Eurocopa da Áustria e da Suíça, quem conhece de futebol está ansioso por um confronto entre duas seleções: Brasil e Espanha. Por mais que a trajetória da seleção brasileira neste período seja equiparada a de uma montanha-russa, todos vêm esperando um duelo entre a maior vencedora do futebol contra uma força que é perfeita há um ciclo e meio.

Como o último amistoso entre as duas seleções foi em 1999 (parece que as duas confederações têm evitado o duelo na última década), Brasil x Espanha tiveram duas chances de se enfrentar desde 2008, as duas na África do Sul. Em 2009 a Espanha falhou em ir à decisão da Copa das Confederações, perdendo para os Estados Unidos por 2 a 0 na semifinal. O Brasil avançou e foi campeão. Um ano mais tarde, foi a vez dos brasileiros falharem na Copa do Mundo, enquanto os espanhóis foram campeões, batendo os holandeses (algozes do Brasil) na decisão.
No próximo domingo esse aguardado Brasil x Espanha finalmente será realizado, valendo um título e em um lugar mítico: o Maracanã. Um dia para nunca mais ser esquecido na história do futebol. Um Brasil renascido, encorpado, de bem com o povo e com a força de muitas individualidades. Contra uma Espanha hegemônica, madura e com a força de conjunto pouco visto.
Curiosamente, o Brasil chega à partida com um sentimento melhor do que a Espanha. A arrancada dentro da Copa das Confederações, a consolidação de uma equipe (com vários pontos a serem acertados), a comoção popular em torno do time, Neymar aparecendo e vitórias interessantes sobre alguns adversários de valor deixam o astral em alta.
Do outro lado, a Espanha vem completamente desgastada após uma prorrogação e pênaltis contra a Itália. Mas o que deixa mais preocupação é a forma como a Espanha atuou contra os italianos. Um time estático, sem conseguir marcar à frente, sem impor seu toque de bola e sem velocidade e impetuosidade pelos lados, até a entrada de Jesus Navas. Alguns jogadores foram mal, especialmente Xavi, a alma da equipe. E pelo que os dois times jogaram no tempo normal, a Itália merecia vencer. Foi bem melhor e tirou os espanhóis de normal (chegaram a fazer chuveirinho na área). Na prorrogação, a Espanha teve mais gás, dominou e poderia ter vencido.
A questão é o que vai prevalecer: a empolgação pelo caminho achado nesses 30 dias do Brasil ou o jogo consolidado da Espanha nos últimos dois ciclos? Sabendo, claro, que o que interessa de verdade é a Copa do Mundo, daqui a um ano. Mas até lá, a espera de cinco anos por um Brasil x Espanha virou uma espera de três dias. Que na prática, vai parecer uma década!

Casillas: "Vamos ter que enfrentar o Brasil e o Maracanã"

Melhor jogador da partida contra a Itália, Iker Casillas falou sobre a emocionante classificação da Roja para a final da Copa das Confederações.

"A verdade é que foi muito difícil ganhar. Itália fez um planejamento excelente. Incomodamos Buffon e eles também nos causaram problemas. Disputa por pênaltis é uma loteria e tivemos sorte de ganhar. é uma geração inesquecível. Uma sorte para espanhóis termos conseguido outra vitória e chegarmos à final", destacou.

O goleiro do Real Madrid já prevê o confronto contra o Brasil, na grande final deste domingo.
"Meus companheiros tiveram ótimo aproveitamento nos pênaltis e ele mandaram uma para fora. Por sorte, fizemos os nossos. Estamos muito cansados. Precisamos descansar. Vamos ter que enfrentar o Brasil e o Maracanã. Tentaremos vencer.

ACOPIARA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 27/06/13 por volta das 15h:30, a policia militar através 190, foi informada de que no sítio Canaã 2, distante 2 km da sede Acopiara-CE, de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio a bala, e seguiu na VTR 2192 composta pelo SGT BEZERRA, CB GABRIEL e SD BRAGA, para constatar a veracidade do fato, ao chegar no local, populares informaram que FAUSTINO PEREIRA NETO, 69 anos, natural de Crateús/CE, residente no local acima citado, efetuou um disparo de Garrucha contra a vítima apenas conhecido por MARDONIO, tanto a vítima quanto o acusado tomaram rumo ignorado.



Quartel em Iguatu-CE, 28 de JUNHO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM

PENEIRA DE FUTEBOL DO SANTOS FC EM ACOPIARA

PENEIRA DE FUTEBOL DO SANTOS FC AQUI EM ACOPIARA /CEARÁ PARA GAROTOS NASCIDOS ENTRE 1998 A 2003 .
NÃO PERCA! MAIS INFORMAÇÕES E SÓ LIGAR (088)9993-8169 TIM OU (088)9227-6916 CLARO. PARA SE INSCREVER É SÓ PROCURAR O JOÃO PAULO NO BAIRRO MOREIRAS.

LEMBRANDO QUE É TOTALMENTE GRÁTIS NÃO PAGA NADA!



ACOPIARA: VERGONHA.. VEREADORES ALIADOS DO PREFEITO NÃO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ontem foi realizada pela Câmara de Vereadores de Acopiara uma importante Audiência Pública para se debater a questão da crise financeira que assola o comércio de Acopiara.

O pior de tudo é que nem o Sr.Prefeito compareceu e nem os seus vereadores.

O que isso significa??? Não estar nem aí para os problemas da cidade que atravessa uma de suas maiores crises econômicas de todos os tempos?!?!

É um absurdo o descaso da administração pública para com os interesses coletivos.

Porque o Prefeito e seus vereadores não compareceram???

É certo que iriam ouvir muitas queixas sobre os altos impostos hoje pagos pelos comerciantes, sobre o pagamento de dezembro do salário dos servidores que continua atrasado e com isso deixou de circular milhões de reais aqui no município, sobre as constantes blitzes realizadas na cidade fazendo com que o homem do campo não venha mais com sua moto fazer compras no comércio local, enfim são inúmeras as reclamações.

Verdadeiro desinteresse... mas os vereadores de oposição e vários comerciantes lá estiveram e debateram para buscar soluções para esta grave crise que está gerando desemprego e quebrando muito comerciante.

É... Acopiara realmente mudou!!!!  

O que se ouvia das pessoas que lá estavam era que os que não compareceram faltaram com o respeito com a população.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS PRONUNCIAMENTOS DA REUNIÃO DO GRUPO DE OPOSIÇÃO EM TRUSSU

Nesta sexta-feira (28) dentro do Programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM (1.450 KHZ) de Acopiara, a partir do meio-dia teremos mais pronunciamentos da reunião do grupo de oposição realizado em Trussu. 

Desta vez teremos os pronunciamentos do advogado Dr.Robinho Almeida e do ex-Prefeito Antônio Almeida Neto.

Imperdível!!!



ACOPIARA: ÔNIBUS DE UNIVERSITÁRIOS É TEMA DE COMENTÁRIOS EM REDE SOCIAL


VEJAM O QUE FOI COMENTADO NO FACEBOOK SOBRE O TRANSPORTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS ACOPIARENSES: 
Opinião Acopiara compartilhou uma atualização de status.
Ontem passando no polo vi três micro ônibus que leva os universitários para
Iguatu, lembrei da lei que foi votada pelo os vereadores, que cria uma linha de crédito, para as despesas dos ônibus, incrível é que os estudantes já estão com 6 meses pagando 100, muitos reclamam que não tem condição de pagar esse valor. Vamos ser justo o ex gestor tinha suas falhas, o transporte não era lá essas coisas, mais sempre teve dois ônibus grande. Agora fica a pergunta até quando os alunos vão esperar por isso.

Opinião Acopiara compartilhou uma atualização de status.
Gente eu estava aqui matutando, e fazendo alguns cálculos sobre o valor que os universitários estão gastando.
VALOR : São em média 150 alunos x 100 reais da mensalidade x seis meses de 2013 = 90.000 mil reais, é muito dinheiro que era pra ficar aqui em Acopiara, e gasto com outras coisas.

Belo cantará para Papa Francisco

O trabalho do cantor Belo terá grande visibilidade durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 28 de julho.

Segundo o site Ego, o cantor disse em uma entrevista que cantará para o Papa Francisco.

O cantor revelou que vai participar da apresentação ao lado do Padre Marcelo Rossi.


“Vamos cantar 4 músicas, entre elas ‘Noites Traiçoeiras’”.

Prefeitura de Juazeiro do Norte desiste de reduzir salário de docentes

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, voltou atras e não vai mais reduzir a gratificação dos professores municipais. A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes municipais com representações do Ministério Público Estadual (MP-CE) e do sindicato dos educadores, as ainda há pontos de negociação em aberto.
A redução de até 40% nas gratificações, prevista em projeto de lei do executivo, foi aprovada no último dia 7 pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito, mas gerou descontentamento dos professores que decidiram, em assembleia geral, entrar em greve por tempo indeterminado no dia 12.
Com o recuo do prefeito de Juazeiro do Norte, além da manutenção da gratificação, outras reivindicações dos professores devem ser inseridas conforme o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
A proposta debatida durante a reunião será apresentada na noite de quinta-feira (27) em assembleia geral com os professores. Com as definições feitas, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será encaminhado para  novo encontro com o MP-CE na sexta-feira (28). Até lá, a greve está mantida.
“Na reunião de terça-feira (25), chegamos a uma redação de consenso entre município e professores. Estou muito otimista porque houve avanço nas propostas”, destacou a promotora pública que participou da Reunião, Alessandra Magda.

Bancária morta a marteladas menos de um mês depois do casamento achava que era vítima de bruxaria, diz parente


Parentes e amigos de Mario Henrique Rodrigues Lopes, de 28 anos - acusado de matar a marteladas a mulher, Talita Juliane Peixoto Paiva, de 24 -, dizem que a bancária relatava um “comportamento estranho” por parte do marido, nos últimos dois meses. O corpo da vítima foi enterrado no Cemitério do Catumbi, naquele bairro da Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira - mesmo dia em que o casal completaria um mês de casamento.

- Ele mudou. Ficou sem querer trabalhar, comer, dormir. Mas não sabemos o que aconteceu. É uma coisa inexplicável - emocionou-se o vigia Francisco Luciano dos Santos, de 39 anos, primo da bancária.

Já Ana Kelly de Lima, de 34 anos, contou que Talita manifestou a insatisfação com a mudança de temperamento do marido em redes sociais.

- Ela escreveu que acreditava que o casal tivesse recebido alguma bruxaria mandada por alguém. Ela dizia que não reconhecia mais ele, com quem já estava havia dois anos - disse a prima.

Talita foi encontrada morta no apartamento onde morava com Mario, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. De acordo com o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH), Mario foi visto por uma vizinha deixando o apartamento do casal, na madrugada de terça, após uma intensa discussão com Talita. Ele acabou capturado por policiais do 19º BPM (Copacabana).

Mario estava num táxi na Avenida Atlântica, em Copacabana, e se desentendeu com o motorista, que acionou a polícia. Após a descoberta de que Mario era procurado pela morte da esposa, ele foi levado para a DH. 

Totalmente transtornado, foi encaminhado para o setor de psiquiatria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde permanece custodiado.





Presidente da Câmara promete cassar rápido mandato de Donadan

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), acertou com os líderes partidários uma tramitação acelerada para o processo de cassação do deputado Natan Donadon (PMDB-RR), primeiro deputado a ter a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde 1988. A ministra Cármen Lúcia, daquela Corte, expediu na tarde de quarta-feira o mandado de prisão imediata do deputado, rejeitando o último recurso do parlamentar, condenado a mais de 13 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por formação de quadrilha e peculato.
Na busca de uma resposta rápida, a Câmara dos Deputados ignorou a praxe de esperar uma comunicação oficial do Judiciário, o que só aconteceu no início da noite de ontem, e o caso foi enviado à tarde para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A celeridade, por sua vez, deve impedir que Donadon seja o primeiro a ter o caso definido em votação aberta porque o trâmite da proposta que institui essa prática é mais lento que o do processo de cassação.

A decisão de tratar a situação a toque de caixa foi tomada durante reunião convocada por Alves para discutir a realização de um plebiscito sobre reforma política, proposto pela presidente Dilma Rousseff. A líder do PC do B, Manuela D’Avilla (RS), foi quem levantou o tema diante da notícia da condenação definitiva do deputado do PMDB. O advogado Nabor Bulhões foi convocado por Alves para participar da reunião e defendeu a posição de que seu cliente não poderia ser preso enquanto ainda tivesse mandato.

A decisão pelo processo acelerado foi unânime. Alguns líderes concordaram com o advogado tendo por base artigo da Constituição que permite a prisão de deputados apenas em flagrante de crime inafiançável. Diferente do caso do mensalão, o STF não determinou em sua decisão a perda de mandato de Donadon. A Câmara apenas foi comunicada da condenação criminal. (Das Agências de Notícias)

BELO HORIZONTE: Morre estudante que caiu de viaduto durante manifestação

Em Belo Horizonte, morreu no início da madrugada desta quinta-feira, 27, a primeira vítima das manifestações em Minas Gerais. Douglas Henrique de Oliveira, de 21 anos, despencou acidentalmente do viaduto José Alencar durante protesto na noite da última quarta-feira. Outro homem não identificado também teria caído do viaduto.
As manifestações em Belo Horizonte começaram no início da tarde de forma pacífica e rumou em direção às imediações do estádio Mineirão, onde estava ocorrendo o jogo do Brasil contra o Uruguai, na semifinal da Copa das Confederações. A Polícia estima a participação de mais de 50 mil pessoas.
No fim da tarde, o protesto pacífico teve fim após um grupo minoritário invadir uma concessionária e incendiar um carro, além de criar 'fogueiras' em outros pontos da avenida Antônio Carlos. Em pouco tempo o cenário descrito foi de destruição.
A Polícia Militar tentou conter os vândalos com balas de borracha e gás lacrimogêneo. O grupo respondeu com pedradas e depredação de ônibus, imóveis e placas de sinalização. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, incluindo um estudante de 24 anos que levou um tiro de bala de borracha no olho direito.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PRONUNCIAMENTOS DE VEREADORES NA REUNIÃO DE TRUSSU

Nesta quinta-feira (27) dentro do Programa Cidade Alerta da Rádio Carinhosa AM (1.450 KHZ) de Acopiara, a partir do meio-dia teremos mais pronunciamentos na reunião do grupo de oposição realizado em Trussu. 

Desta vez teremos os pronunciamentos dos Vereadores Will Almeida e Mundoca.

Imperdível!!!



ACOPIARA:REQUERIMENTO DO VEREADOR WILL ALMEIDA



ACOPIARA: AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Presidenta da Câmara Municipal de Acopiara, Ceará, Lara Teixeira, no uso de suas atribuições legais, atendendo requerimento aprovado pelo soberano plenário da casa, de autoria do Vereador Will Almeida, convoca as entidades representativas da sociedade, autoridades, cidadãos e a quem interessar, para participar de uma Sessão de Audiência Pública deste Poder Legislativo Municipal, a ser realizada no Plenário da Casa, na data de 27/06/2013 (quinta-feira), com início às 17:00hs, para discussão sobre a crise econômico-financeira que vem afetando o comércio de Acopiara.  

ACOPIARA: MULTIDÃO ACOMPANHA ENTERRO DE DR.JOÃO UCHÔA DE ALBUQUERQUE

Uma verdadeira multidão, com milhares de pessoas compareceram no final da tarde desta terça-feira (25) para participarem da missa de corpo presente de Dr. João Uchôa de Albuquerque e em seguida ocorreu o seu sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O povo que Dr.João tanto amou fez a sua última homenagem ao "Pai da Pobreza".

Descanse em paz Dr.João!!!


  











ACOPIARA: PRISÃO POR MANDADO


Informo a Vossa Senhoria que hoje dia 25/06/13 por volta das 09h:30, a policia militar através da RD 1268 composta pelo SD MENEZES E O SD NAPOLIÃO, foram acionada através do rádio que num bar próximo a Rodoviária do município de Acopiara/CE, estava tendo uma via de fato entre duas garotas. DOS FATOS; ao chegar no local depararam com a briga ainda em andamento, e loga de imediato os PMs conduziram a delegacia local e consultando os nomes das infratoras foi constatado que havia um mandato em aberto contra a adolescente de iniciais “ D.O.S “,16 anos, desocupada, reside na travessa 24 de maio. Outrossim informo que a infratora responde o Art.331, e em virtude do referido mandato ficou detida a disposição da autoridade judiciária local.

Quartel em Iguatu-CE, 26 de JUNHO de 2013.
Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM