Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

BELO HORIZONTE: Morre estudante que caiu de viaduto durante manifestação

Em Belo Horizonte, morreu no início da madrugada desta quinta-feira, 27, a primeira vítima das manifestações em Minas Gerais. Douglas Henrique de Oliveira, de 21 anos, despencou acidentalmente do viaduto José Alencar durante protesto na noite da última quarta-feira. Outro homem não identificado também teria caído do viaduto.
As manifestações em Belo Horizonte começaram no início da tarde de forma pacífica e rumou em direção às imediações do estádio Mineirão, onde estava ocorrendo o jogo do Brasil contra o Uruguai, na semifinal da Copa das Confederações. A Polícia estima a participação de mais de 50 mil pessoas.
No fim da tarde, o protesto pacífico teve fim após um grupo minoritário invadir uma concessionária e incendiar um carro, além de criar 'fogueiras' em outros pontos da avenida Antônio Carlos. Em pouco tempo o cenário descrito foi de destruição.
A Polícia Militar tentou conter os vândalos com balas de borracha e gás lacrimogêneo. O grupo respondeu com pedradas e depredação de ônibus, imóveis e placas de sinalização. Cerca de 25 pessoas ficaram feridas, incluindo um estudante de 24 anos que levou um tiro de bala de borracha no olho direito.