domingo, 28 de abril de 2013

RAPIDÍSSIMAS DE ACOPIARA

** Mais do que confirmada a saída da empresa "Garra Construções" do canteiro de obras da adutora do Trussu. Motivo: Falta de pagamento. Que mudança hem!!!


** Dois meses de trabalho realizados pelos transportes escolares e segundo se comenta apenas 20 dias foram pagos. Que mudança hem!


** Depois que os universitários se comprometeram em contratar ônibus particular para os levarem até Iguatu, onde ficam as faculdades é que a prefeitura fala em projeto para levar à Câmara para assim pagar o ônibus universitário. E o acordo que os universitários tiveram que fazer com o dono da empresa de ônibus? Onde fica? Quem ficará com o prejuízo? E quando isso ocorrerá?


** Mais uma vez o Vice-Prefeito de Acopiara, Dr. Rogério Barroso foi deixado de lado pelo atual gestor municipal. Neste sábado em um anúncio de uma auditoria (realizada por empresa particular), simplesmente o Vice-prefeito não foi convidado e nem citado. Mal começou a atual administração e já estão brigados politicamente???


** Informações vindas de membros da Vigilância Sanitária dão conta de que os agentes estão sem lanternas e pilhas para realizar os seus trabalhos, principalmente em locais de difícil acesso e pouco iluminados. E olha que a epidemia de dengue está se alastrando por todo o Ceará e Acopiara corre o risco disso também, pois os funcionários estão sem equipamentos básicos. Que mudança hem???


** Muitos vereadores da Situação já demonstraram seus descontentamentos com o atual gestor municipal. Só pra recordar Cicinho de Otaviano e Jurdan, sem falar claro que a vereadora Dra. Janaína não está contente com o tratamento que tem recebido o seu esposo, o vice-prefeito Dr. Rogério Barroso que simplesmente foi esquecido. 

** Pergunta que não quer calar? Por que a CGU e o TCM, órgãos oficiais que investigam as contas municipais, sempre realizaram auditorias em Acopiara e não comprovaram o que informou a empresa particular(Que o atual prefeito contratou)?!?!?!  

** O resultado da auditoria realizada pela prefeitura através de uma empresa contratada, parece que não repercutiu positivamente como queria o atual prefeito. Dados e informações um tanto quanto sem detalhes. E para uma importância desse tamanho foi um evento muito rápido e sem contar com representantes de poderes e órgãos fiscalizadores oficiais. O Ex-Prefeito Antônio Almeida dará a resposta no próximo sábado e disse não se calar mais a tantas injustiças e calúnias contra sua pessoa e que provará mais uma vez a verdade.

** O que se comenta pelos quatro cantos de Acopiara é que até mesmo as pessoas que votaram no atual prefeito estão insatisfeitas e acreditam que a administração do mesmo não decolará. Também se fala nos "disse-me-disse" é que a administração tenta usar o nome do ex-prefeito como desculpa para a má atuação do atual Poder Público Municipal e com isso o tempo vai passando e nada se faz. Cadê o povo da mudança??? Se perdeu no caminho???

** Quem administra atualmente Acopiara continua dizendo que não houve transição. Vejam matéria publicada pelo próprio Ministério Público Municipal:


 26/10/2012 - MP ORGANIZA TRANSIÇÃO MUNICIPAL EM ACOPIARA

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O Ministério Público do Estado do Ceará, através da promotora de Justiça da comarca de Acopiara Juliana Silveira Mota, promoveu, nessa quinta-feira (25), uma audiência pública visando as tratativas sobre o período de transição entre a atual e a próxima gestão municipal, vez que pertencentes a grupos políticos diversos.
A audiência foi dividida em dois temas principais, sendo o primeiro deles a necessidade de continuidade do serviço público e, no segundo momento, tratou-se da necessidade de constituição de uma equipe de transição a fim de, harmonicamente, ser feita a transferência de “poderes”.
Além da representante do Ministério Público, o ato contou com a participação dos juízes de Direito oficiantes naquela comarca, Leonardo Afonso Franco de Freitas, respondendo pela 1ª Vara, e Welithon Alves de Mesquita, respondendo pela 2ª Vara, juntamente com o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, e representante de todo secretariado municipal.
Na oportunidade, restou acertada a constituição de uma Comissão Interinstitucional composta pela promotora de Justiça Juliana Silveira Mota, os representantes do Poder Judiciário, o atual prefeito e pelo prefeito eleito, Francisco Vilmar Félix Martins, ambos acompanhados de seus procuradores jurídicos.
A comissão será responsável pela criação, organização e gerenciamento da equipe de transição, cujos moldes ainda serão definidos, ficando acertada, ainda, a realização de reuniões semanais, geralmente às quintas-feiras. O primeiro encontro foi designado para o dia 1º de novembro de 2012, às 09h, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Acopiara.

Fonte: Ascom


Vejam agora o que postou o atual vereador Lindomar Rodrigues em seu blog:

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2012

Conheça a equipe de transição de governo em Acopiara

 
O trabalho da equipe de transição de governo já começou em Acopiara. A equipe de transição conta com representantes da prefeitura, do prefeito eleito e da justiça local. O objetivo do trabalho é fazer um diagnóstico completo da cidade em relação a todas as áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

O prefeito eleito, Dr. Vilmar deve tomar pé a partir de agora de como se encontra a estrutura do município no que diz respeito a documentos, convênios, projetos e ações da prefeitura, etc. "Passada a campanha, agora é hora do diálogo, do pensamento no bem da cidade", lembrou Vilmar. 

Conheça a equipe de transição:

Representando o atual prefeito

Setor Jurídico: Daniel Gouveia Filho
Setor Contábil: Cristiano Jorge de Oliveira
Setor de Patrimônio: Francisco Freitas Souza
Secretaria de Administração e Finanças: André Gaspar do Vale
Secretaria da Saúde: Isabel Passos de Araújo Carvalho
Secretaria de Educação: Maria Cristiany Rodrigues
Secretaria de Ação Social: Raquel Moreira Paes de Albuquerque
Secretaria de Infraestrutura: Manoel Pereira Filho
Secretaria de Agricultura: Francisca Cristóvão Paulino
Secretaria de Meio Ambiente: Francisca Alderiza de Oliveira
Secretaria de Cultura Esporte e Juventude: Idalmi Pinho Guilherme

Representando o prefeito eleito

Setor Jurídico: Thiago Batista de Carvalho
Setor Contábil: Maria Simone da Silva
Setor de Patrimônio: Maria Selma Teixeira Castro
Secretaria de Administração e Finanças: Maria Socorro Aires
Secretaria da Saúde: Sheila Martins Alves
Secretaria de Educação:Luiza Aurélia Costa dos Santos Teixeira
Secretaria de Ação Social: Antonia Marlucy Florentino Holanda
Secretaria de Infraestrutura: Emídio Calixto de Araújo Neto
Secretaria de Agricultura: Alfredo Vieira
Secretaria de Meio Ambiente: Nabupolasar Alves Feitosa
Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude: Adriana Rafael Barros Marcelino

Em tempo

A equipe de transição conta com dois coordenadores, Dra. Teresa Cristina, representando a atual administração e Dr. Theognis Martins Florentino, representando a equipe do prefeito eleito, Dr. Vilmar. A escolha dos nomes acima foi feita obedecendo critérios técnicos. 

Todo o trabalho da equipe de transição está sendo acompanhado de perto pela promotora de justiça, Dra. Juliana Silveira Mota e pelos juízes, Leonardo Afonso Franco de Freitas e Welithon Alves de Mesquita.

Vale salientar que até agora o prefeito eleito, Dr. Vilmar não definiu nenhum nome para fazer parte de seu secretariado a partir de 2013. As informações que circulam na cidade não passam de especulações.

 
 ** Agora tirem suas conclusões amigos Acopiarenses!!!