sexta-feira, 29 de março de 2013

PLANTÃO POLICIAL REGIÃO CENTRO-SUL


RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DO 10º BPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 28/03/2013 PARA O DIA 29/03/2013

(1ª CIA / 10º BPM - IGUATU)

I – Ocorrências em IGUATU

PRISÃO POR LESÃO CORPORALA FACA.
Informo a V. Sª que no dia 28/03/13, por volta das 12h30min, a Policia Militar através do FTA motos composta pelos policias SD PM ALÍPIO SD PM JULHIARD e o SD PMBENTO, compareceram a rua Deocleciano Bezerra, em frente a agência do Banco do Brasil – centro de Iguatu-CE, onde foi vítima de lesão corporal a faca, a pessoa deMARCOS ROGÉRIO DA SILVA, 44 anos, solteiro, flanelinha, natural de Jaguarimirim-CE, o mesmo sofreu uma perfuração a faca altura do tórax, socorrido ao hospital local, onde foi medicado encontra-se em observação. Infrator trata-se de FRANCISCO ERIVAN FÉLIX DO NASCIMENTO, 38 anos, solteiro, natural de Senador Pompeu-CE, o mesmo foi preso pela a equipe do serviço reservado, na rua 13 de Maio – em frente ao CEO. Logo após a prisão o infrator foi conduzido a delegacia regional de Polícia Civil de Iguatu-CE, onde foi apresentado a autoridade competente.
OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO (ABALROAMENTO SEGUIDO DE CHOQUE).
Informo a V. Sª que no dia 28/03/13, por volta das 14h30min, a Policia Militar através da viatura do Ronda do Quarteirão 1239 composta pelos policias CB PM ADERSON – SDRODRIGUES e o SD PM INALDO, compareceram a rua Deocleciano Bezerra - em frente a agência do Banco do Brasil – centro de Iguatu-CE, onde ocorreu um abalroamento seguido de choque envolvendo 3 veículos 1º Cruze LT, cor branco, placas OIQ 2347, guiado por MARIA DE LIMA ANTERO, 62 anos, casada, residente a rua Francisco Adolfo, nº 15 – Bugi – Iguatu-CE. 2º Moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, placa OIA 6797, guiada por CÍCERO DE SOUSA CAMPOS, residente no sítio Bravo, natural de Iguatu-CE; 3º Prisma de cor prata, placas NQQ 9579, tendo como proprietário JOSELITO VIEIRA COSTA, 48 anos, residente a Deocleciano Bezerra, nº 79 – Brasília – Iguatu-CE. Adianto-vos que a condutora do 1º veículo ao sair do estacionamento do supermercado Pai Luís, perdeu o controle do veículo, causando um abalroamento com 2º envolvido, que o arrastou por uma certa distância, chocando -se com o 3º veículo que encontrava-se estacionado em frente a agência bancária como também com a mureta da referida agência. O policiamento que compareceu ao local, adotou as medidas cabíveis, acionando a autarquia de trânsito (DEMUTRAN), para adotar as necessárias providências.
PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Informo a Vossa Senhoria que no dia 28/03/13, por volta das 18h30, o Ronda do Quarteirão, através da RD 1251, composta pelos policiais SD PM JOSIMAR e SD PM TANCREDO, realizava rondas ostensivas pelo bairro Vila Neuma, quando avistou um homem que, aparentemente embriagado, pilotava uma motocicleta. Os policiais o abordaram e constataram tratar-se de Francisco Cabral Silva Neto, 42 anos, separado, pedreiro, natural de Iguatu e residente na Rua Sousa Alexandre, nº 60, na Vila Neuma, em Iguatu/CE. O motoqueiro se encontrava visivelmente embriagado e foi conduzido até o posto de policiamento rodoviário estadual para a realização do exame de alcoolemia, porém o referido teste não se realizou pelo fato do etilômetro do posto ter sido levado para a devida aferição. Em virtude de não ter sido adotado o procedimento prioritário, os policiais filmaram o estado do motoqueiro e apresentaram testemunhas, conduzindo o condutor e sua motocicleta até a presença da autoridade policial competente.
ACIDENTE DE TRÂNSITO (ATROPELAMENTO)
Informo a Vossa Senhoria que no dia 28/03/13, por volta das 20h30, o Ronda do Quarteirão, através da RD 1239, composta pelos policiais CB ADERSON, SD INALDO e SD RODRIGUES, foi acionado a comparecer até a rua Dr. João Pessoa, em frente à Praça da Matriz, onde uma mulher passava por trás de um veículo que estava sendo estacionado quando foi atropelada pelo veículo que se movia em marcha a ré. O estudante Ramillo Araújo Alencar, 20 anos, estudante, solteiro, natural de Iguatu e residente na rua Casimiro Pereira, n° 21, no bairro Flores, estacionava seu carro, um Ford FIESTA, de cor prata, ano 2012 e de placa OIG 5763, quando em marcha à ré, acabou atropelando a senhora Maria Eurenice Fontes Amaro, 81 anos, aposentada, natural de Ibiapina e residente na rua onde se deu o fato. O motorista prestou socorro à vítima, acionando o RESGATE do Corpo de Bombeiros, que a socorreu ao hospital regional onde passa bem. O estudante compareceu à delegacia de polícia civil local, onde procedeu com o termo de apresentação.
CONDUÇÃO A DP POR POLUIÇÃO SONORA
Informo a V. Sª que no dia 28/03/13, por volta das 21h00min, a Policia Militar, na VTR 2452, composta pelos policiais SGT BARBOSA, SD GEORGE NEY e SD NUNES, deslocou-se até o distrito de Suassurana para realização de rondas quando se deparou com um indivíduo que se encontrava no meio da rua, com um som ligado em duas caixas amplificadas, próximo a um poste, incomodando a toda a vizinhança. O infrator trata-se de Adriano André de Sousa, 19 anos, solteiro, crediarista, natural de Iguatu e residente na rua da Caixa D'água, em Suassurana. A PM apreendeu as duas caixas de som, um som TOSHIBA e um aparelho DVD PHILCO, conduzindo tudo juntamente com o proprietário até a delegacia de polícia civil para a adoção dos devidos procedimentos.
APREENSÃO DE MENORES POR DESACATO E RESISTÊNCIA
Informo a V. Sª que no dia 28/03/13, por volta das 22h00min, a Policia Militar foi acionada pelo juizado de menores a comparecer à rua Alfredo Nogueira, à altura do número 284, na Vila Centenário, onde um adolescente estaria embriagado e discutindo com agentes do juizado de menores. Os policiais SD JAIRO, SD FEITOZA e SD DINIZ, compareceram ao local e constataram ser verídica a informação. Os menores L D L, 16 anos e seu irmão L D L, 17 anos, filhos de Maria das Graças de Lima e enteados de Vicente Delfino, desacataram os policiais e foram apreendidos e conduzidos até a delegacia de polícia com o intuito de serem adotados os procedimentos de praxe.
APREENSÃO DE MENOR POR TENTATIVA DE FURTO
Informo a V. Sª que no dia 29/03/13, por volta das 04h40min, a Policia Militar foi informada através do 190, que na CHURRASCARIA DO ASSIS CARECA localizada na Av Guilherme de Oliveira no Bairro Centro desta urbe, onde um elemento trajando camisa branca e um short curto escalou o muro do referido estabelecimento usando um poste da Coelce como escada e teve acesso ao telhado, compareceu ao local a viatura do RONDA, a RD-1239 com a composição: SD PM 22401 LEONCIO, SD PM 22940ASSIS e o SD PM 25577 DUARTE; onde verificaram a veracidade dos fatos, foi apreendo o menor de nome GEOVANI DE SOUSA LIMA, 17 anos, sem profissão, natural de Iguatu/CE, residente na Rua dos Canos, s/nº, Bairro Cocobó/Iguatu/CE; devido a ação rápida da policia o infrator não obteve êxito em sua ação. O menor apreendido foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu com o intuito de serem adotados os procedimentos de praxe.

(2ª CIA / 10º BPM - ICÓ)

I - Ocorrência em ICÓ

CONDUZIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO
Comunico-vos que hoje por volta das 14: 20 minutos, o menor JOSEILTON LEANDRO DE ARAUJO FILHO, idade(15)anos, Estudante, natural de Ipaumirim, solteiro,filho de Vanderlucia Martins de Araujo e Joseilton Leandro de Araujo, residente na rua Prefeito Alexandre Gonçalves, s/n, Ipaumirim-CE, foi Abordado na praça Osvaldo Ademar Barbosa, Centro desta cidade, pela composição formada pelos SD PM Nilson, SD PM Edelberto e SD PM Handerson na RP 2433, guiando uma moto RONDA BROS NXR 125 COR VERMELHA ANO 2005 PLACA HWZ 8924, CHASSI 9C2JD20101R016765, cuja a moto foi apreendida e conduzida a delegacia Municipal de Ipaumirim/CE, onde foi lavrado um TCO em desfavor de sua Genitora por infração ao Art. 310 do CPB e um Ato Infracional no menor por conduzir o veículo sem a devida habilitação Art. 309 do CPB.
MARIA DA PENHA
Informo a V.Sª que hoje, 28/03/2013, por volta das 16h52min, a Polícia Militar tomou conhecimento por meio do 190 que um indivíduo de nome CARLOS ALBERTO COSTA, Brasileiro, casado, agricultor, nascido em 05/06/1984, residente no sítio Baixa Verde, ICÓ/CE, filho de José Alberto de Melo e Ozana Costa de Sousa. O mesmo foi preso em Flagrante Delito por denúncia da sua própria Genitora, acusando-o de violência doméstica, e ameaça de morte o ocorrido se deu na Delegacia Regional de Icó, onde as providências cabíveis foram tomadas. A VTR enviada ao local para o apóio foi a 2462, composta pelos, SGT PM 9358 FERREIRA, SD PM 26648 ALBUQUERQUE, SD PM 26706 TIAGO.

ASSALTO A MÃO ARMADA.
Informo a V.S.ª que hoje, 28/03/2013, por volta das 20h20min, a Polícia Militar tomou conhecimento através de um telefonema do 10°BPM da cidade do Iguatu/CE, que tinha um assalto em andamento na CE-282, próximo ao posto ‘’luminoso’’ entre os distritos, Cascudo e Lima Campos mais precisamente há 15 km da cidade do Icó/CE. Foi enviada ao local a VTR 2462, composta por, SGT PM FERREIRA, SD PM ALBUQUERQUE, SD PM TIAGO onde constataram a veracidade do fato, sendo que três indivíduos encapuzados, todos armados de revolveres roubavam quem estivesse passando naquele local e mantiveram reféns por alguns instantes. Teve disparo e uma senhora atingida na perna. O senhor FRANCISMAR BATISTA DA SILVA, casado, de 42 anos, marchante, residente na Av. Ires Sampaio 950, centro do Icó/CE, teve dinheiro e sua Motocicleta HONDA CB 300 de placa OIP-0736, ano 2010, vermelha, roubada e usada na fuga dos indivíduos. A viatura quando chegou ao local do acontecido os elementos já tinham se evadidos da área e tomado paradeiro ignorado. A VTR fez ainda diligências nas proximidades, mas, não lograrão êxito na captura dos envolvidos no assalto.
(3ª CIA / 10º BPM – VÁRZEA ALEGRE)

I – Ocorrência em VÁRZEA ALEGRE
APREENSÃO DE DROGAS
Informo a Vossa Senhoria que hoje, dia 28/03/2013, por volta das 10h00min, chegou ao conhecimento do Copom da 3ªCia/10ªBpm, que o Sr. RENAN GALDINO BARBOSA, Brasileiro, Solteiro, Desempregado, Natural de Várzea Alegre/CE, Nascido em 10/02/1993, filho de Cicero Urcélio Bezerra Barbosa e Rita de Cassia Barros Galdino Barbosa, residente na Rua João Soares Bezerra, n°767, Bairro Patos e o menor W DO N A, Brasileiro, Solteiro, Estudante, Natural de São Bernardo do Campo/SP, Nascido em 23/02/1997, Filho de José Willians de Almeida e Maria Leonoura do Nascimento, Residente na Rua Francisco Moreira, n°660, Praia do Futuro – Fortaleza/CE, foram abordados pela composição da cp 2315 e que com o menor, foi encontrado DUAS “TROUCHAS” DE MACONHA E UM PAPELOTE DE COCAÍNA. Imediatamente a composição do F.T.A (CP-2315) conduziu eles à Delegacia de Policia Civil de Várzea Alegre para realização dos procedimentos legais. POLICIAMENTO QUE ATENDEU A OCORRÊNCIA: F.T.A: SD PM Roberto, SD PM Maciel e o SD PM Brasil.
IV – Ocorrência em LAVRAS DA MANGABEIRA

LESÃO CORPORAL A FACA.
Informo a Vossa Senhoria que na noite de hoje (28/03), por volta das 18h30min, fomos informados via telefone de emergência (190), por funcionários do hospital São Vicente Ferrer, nesta cidade, acerca da entrada naquele nosocômio, de uma pessoa, vitima de lesão à faca. A Policia Militar, através da VTR-2492, composta pelos PM: SGT. PM JOCIE, CB. PM PRIMO e o SD. PM MACIEL, rapidamente se deslocaram ate o hospital, local aonde vieram a encontrar a vitima, o Senhor JOÃO PAULO BERNARDO RODRIGUES, 32 anos, solteiro, vendedor, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Jose Januario Rodrigues e Maria Socorro Bernardo Rodrigues, residente no Sitio Júa - Distrito de Quitaius, neste municipio, que apresentava lesão á faca no lado inferior esquerdo do abdomem, que segundo a vitima, a mesma se encontrava juntamente com o autor da lesão, o Senhor JOSE MAIA DA SILVA tambem conhecido por "JOSE BOLINHA", 38 anos, amasiado, vendedor, natural de Lavras da Mangabeira/CE, filho de Cicero Liberato e Maria Laene Felix Maia, residente no Sitio Júa - Zona rural deste municipio e alguns amigos no Bar do Senhor Francisco Gildazio de Freitas, localizado no Sitio Caixa Dágua - Distrito de Quitaius, cerca de 23 km da sede deste municipio, quando teve inicio uma discussão banal entre a vitima e o JOSE MAIA, sendo que logo apos a discussão o JOSE MAIA se retirou do bar para retornar mais tarde, armado com uma faca, vindo a chamar a vitima para uma conversa, aonde veio a lesiona-lo. A vitima foi socorrida por populares, para o hospital local, tendo o autor apos a pratica do delito,empreendido fuga. Segundo informações de testemunhas, o autor teria fugido para o municipio vizinho de Grajeiro, aonde possui familiares. A vitima devido à gravidade da lesão, foi transferida para um Hospital na cidade de Barbalha/CE. A arma (Faca) utilizada na pratica do crime, foi apreendida, sendo que as diligências estao sendo realizadas com o intuito de prender o autor do delito acima informado.





Quartel em Iguatu-CE, 29 de março de 2013.



Paulo HERMANN Fernandes Macedo – MAJ PM
MF. 099.461-1-X
Cmt do 10º BPM