Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

RAPIDINHAS DE ACOPIARA

** Um fato chamou a atenção de populares e muitos ficaram indignados pelo fato de estarem sendo distribuídas as cestas básicas para a população e não haver sido divulgada tão amplamente essa ação, como foram anunciadas a chegada de dois veículos semi-novos (um para a Guarda Civil e outro para a Superintendência de Trânsito) para a prefeitura. Teve foguetório e até palanque. Nesse momento o que mais vale... Comida para o povo ou carros semi-novos? Viva o luxo e morra o bucho!

** A população e até alguns vereadores já reclamam da falta de espaço na atual Câmara de Vereadores. Devido ao grande número de populares que comparecem às sessões, muita gente se aglomera dentro das dependências e fica complicado tanto para quem vai assistir às sessões como para os vereadores. Tem que se pensar em reformar o local ou escolher outro lugar para as sessões.

** Muita gente se pergunta porque na sessão passada da Câmara de Vereadores, o edil Cicinho de Otaviano ficou calminho e calado o tempo inteiro, diferentemente da sessão anterior onde foi o destaque de tanto falar e reclamar da atual administração, fazendo até comparações do prefeito com um personagem de novela. O que aconteceu hem?!?!

** Uma falta de energia que teve início às 09:57 da manhã desta terça-feira(26) deixou praticamente toda a cidade de Acopiara parada. Ninguém da Assessoria de comunicação da Coelce procurou os meios de comunicação da cidade para justificar o fato. O que houve? Uma pane na rede de distribuição? Um desligamento programado? Algum acidente que ocasionou o desligamento? Prejuízo geral para a cidade. A energia só foi restaurada às 11:03, e pra completar no período da tarde faltou energia de novo. Algumas empresas deveriam ter mais respeito para com o povo e seus consumidores!

** Nesta terça-feira (26) a rede de lojas de móveis e eletrodomésticos Moveletro, que é genuinamente acopiarense, irá inaugurar mais uma filial. Desta vez será em Senador Pompeu. Parabéns ao grande empresário José Leite da Cruz. Moveletro é beleza para o seu lar.

** Os motoristas da Prefeitura de Acopiara estão prometendo entrar em greve caso o salário do mês de fevereiro não seja pago no próximo dia 28 juntamente com as gratificações das diárias por viajens, que haviam sido cortadas pela metade. Segundo informações colhidas, os mesmos só ainda não paralisaram as atividades por um pedido pessoal do Chefe do Setor de Transportes Neuson Pinheiro, que se prontificou de tentar resolver esse problema junto com a Prefeitura.

** A população do bairro Vila Esperança reclama das badernas registradas todas as noites na pracinha defronte à escola Francisco Uchôa e na pracinha onde está o Posto policial (que por sinal não tem policial). A polícia deve realizar rondas naqueles dois logradouros públicos.

** Chega a informação de que é grande o número de pessoas que não votaram na última eleição no grupo político "Almeida", que agora procuram esse grupo para firmar compromisso.Lideranças tradicionais como o ex-prefeito Antônio Almeida e o ex-deputado Ricardo Almeida, assim como as jovens lideranças Will Almeida (vereador) e Robinho Almeida (advogado), recebem diariamente adesões políticas de pessoas e famílias desgostosas com o atual modelo de administração de Acopiara. E olha que está apenas com dois meses da nova administração. De acordo com o ex-prefeito Antônio Almeida, o número de convites para reuniões, visitas e almoços de adesões políticas é surpreendente em tão pouco tempo da atual gestão. O grupo político "Almeida" só tem a agradecer às pessoas que estão aderindo politicamente e depositando um voto de confiança nos "Carinhosos", como são popularmente conhecidos.