Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ACOPIARA PERDE O PROGRAMA "BRASIL ALFABETIZADO"

A vereadora Dra. Janaína Holanda bastante preocupada fez uma reclamação no plenário da Câmara Municipal informando que o município de Acopiara perdeu o programa "Brasil Alfabetizado" responsabilizando a administração passada. Só que ao perguntar ao ex-secretário de educação e hoje vereador Vicente Junior se ele poderia informar o porque, ela teve uma surpresa ao saber que devido à incompetência da atual gestão e não da gestão passada é que esse  importante programa educacional do governo federal não virá para Acopiara.

Vejam as palavras na íntegra do vereador Vicente Junior respondendo à vereadora Dra. Janaína Holanda e também respondendo às indagações de vereador Lindomar Rodrigues:

" Eu tô tomando conhecimento agora de que isso aconteceu, infelizmente é ruim para o município, mas eu não concordo com as palavras do vereador Lindomar Rodrigues e também não concordo com o seu posicionamento. Quando as eleições aconteceram a equipe do prefeito eleito deve tomar ciência de tudo que estava acontecendo para vigorar na próxima administração. Eu até vou além e achar que a equipe do prefeito eleito no período pós-eleição de outubro a dezembro se preocupara apenas em fazer festa, churrasco, brincar de coisa pública e esqueceu que algumas estratégias deveriam ser tomadas nesse período de transição, que todos vocês sabem, Acopiara sabe, que houve a transição, porque não tomaram conhecimento desses assuntos? e não é irresponsabilidade Lindomar Rodrigues da gestão anterior e aqui não sou advogado de defesa de ninguém, porque a Secretaria de Educação também fez o recadastramento do PAIC, que eu acredito que a sua esposa seja diretora lá do PAIC. Então não havia razão nossa de fazermos politicagem, não havia razão nossa, interesse de prejudicar a administração vindoura, porque outros projetos, outros programas de interesse do município foram aderidos. Agora com relação ao "Brasil Alfabetizado" eu digo enquanto ex-secretário que é uma estratégia de governo. Vários municípios do Brasil não tem "Brasil Alfabetizado", depende da gestão e era Antônio Almeida Neto e a Silvana Mandú que tinham que dizer o que era interessante para o Vilmar enquanto gestor? Por que o Vilmar e sua equipe não foi pra dentro da secretaria verificar o que tinha pra ser feito? Pra ser registrado? Pra ser encaminhado? Pra dizer que era interesse estratégico da administração? Então meus irmãos eu acho que a gente tem que pesar um pouco a palavra, tratar com respeito as autoridades, tratar com respeito os colegas aqui e dizer que não foi "safadagem" como foi dito aqui, foi apenas uma questão que o prefeito não podia decidir sobre o futuro da administração do Vilmar, porque vários municípios do Brasil não tem "Brasil Alfabetizado". É um desejo ou não do gestor, se ele não teve interesse, se ele não foi procurar conhecer a administração pública, deixou passar e infelizmente a população de Acopiara que tem hoje 42%, segundo dados do IBGE, cidadãos na condição de analfabetos. Vai ser uma perca muito grande para o município de Acopiara em virtude da falta de competência da equipe de transição do prefeito atual."