Páginas

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

LARA TEIXEIRA É ELEITA PRESIDENTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ACOPIARA

Com início pontualmente às 09:00 desta manhã de terça-feira(01) foi realizada nas dependências da Câmara Municipal de Acopiara a sessão para posse e eleição da nova mesa diretora do legislativo para o biênio 2013/2014.

Todos os quinze vereadores eleitos compareceram a esta sessão que em primeiro momento se deu a posse dos eleitos que foi presidida pelo vereador mais votado no pleito de 07 de outubro, no caso vereador Vicente Junior.

Após a posse todos os vereadores leram o juramento e logo em seguida teve início o segundo momento que foi a eleição para a Presidência da Casa Legislativa.Duas chapas concorreram

Chapa 01 "Legislativo Responsável e Harmonioso" foi encabeçada por Lara Teixeira como Presidenta; Vicente Junior como Vice-Presidente; Marli como 1ª Secretária e Itamar como 2º Secretário.

Chapa 02 "Legislativo com Competência e Trabalho" teve como Presidente Jurdan Teixeira; Vice-Presidente Simone Félix; 1º Secretário Lindomar Rodrigues e 2º secretário Zé Estênio.

A votação foi em aberto, ou seja, o vereador que iria votar usava da palavra e para todos saberem anunciava o seu voto.

Por oito votos a sete, a Chapa" Legislativo Responsável e Harmonioso" obteve a vitória, sendo assim Lara Teixeira aclamada Presidente daquela casa.

Pela primeira vez na história do município uma chapa pura de oposição consegue eleger o presidente. Com certeza Lara Teixeira com seus 23 anos é uma das mais jovens presidentes de Câmara de Vereadores do Brasil.