quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Militares do Exército morrem afogados durante instrução em Santana do Livramento (RS)


ois militares morreram afogados durante exercício, nessa terça-feira (30), no interior do Rio Grande do Sul. O corpo do segundo militar do Exército que perdeu a vida no incidente foi encontrado na madrugada de hoje. O sargento Eberton Soares dos Santos, 24 anos, foi localizado no rio Ibicuí, em Santana do Livramento (489 km de Porto Alegre), na fronteira oeste, por volta das 3h.

Santos estava desaparecido desde o início da tarde de ontem, quando foi levado pela correnteza. O corpo de seu primo, o soldado Luciano da Silva Borges, 21, que pulou na água para salvar o colega, foi localizado ainda na terça-feira.
Ambos serviam no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, e, desde segunda-feira, participavam de um exercício de travessia de blindados sobre pontes. Conforme o tenente-coronel Queiroz, um dos comandantes do grupamento, fazia parte do treinamento os militares verificarem os pilares da estrutura.
Foi quando Santos caiu em um buraco e foi levado pela correnteza. Borges saiu em seu auxílio, mas também foi arrastado. O soldado foi o primeiro a ser encontrado nessa segunda-feira.
“Apesar de a água estar baixa, estava na altura do joelho, o sargento pisou em um buraco e foi puxado para baixo em função da correnteza. Na sequência, o soldado, no intuito de salvar o sargento, também não obteve sucesso", afirmou o tenente coronel.
O Comando Militar do Sul deve apurar as causas do acidente. Além disso, será aberto pela delegacia de polícia da cidade um inquérito sobre o ocorrido. Os corpos dos dois militares estão sendo velados nesta tarde em Santana do Livramento (495 km de Porto Alegre).