quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Duas porções de peixe por semana podem diminuir riscos de AVC



Comer duas porções de peixes gordurosos por semana pode ajudar a evitar um acidente vascular cerebral (AVC), de acordo com uma nova pesquisa. Isso inclui salmão, truta ou cavala. As informações são do Daily Mail.
Uma equipe de pesquisadores analisou os benefícios de peixes oleosos, que são ricos em ácidos graxos e ômega 3. Ao todo, foram examinados 38 estudos envolvendo cerca de 800 mil pessoas em 15 países.
Os participarem que comeram duas a quatro porções de peixes oleosos por semana diminuíram em 6% o risco de AVC em comparação com os que consumiram uma porção ou menos durante o mesmo período. Ainda assim, vale lembrar que suplementos de óleo de peixe não apresentaram o mesmo efeito.
"Por meio de pesquisas anteriores, nós sabemos que comer peixe é bom para a nossa saúde em geral. Agora, essa pesquisa mostra que também pode ajudar a nos proteger contra o AVC”, disse Peter Coleman, vice-diretor de pesquisa da Stroke Association. No entanto, ele alerta que mais estudos são necessários para comprovar os resultados. “As pessoas que comem muito peixe geralmente tem uma dieta mais saudável, o que poderia explicar os resultados. Por isso, é necessário uma pesquisa mais específica no caso”.